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5 palestras da NRF 2023 cruciais para o mercado de beleza

Conferências ministradas por grandes marcas da beleza e focadas em inovação devem fazer parte da agenda do setor

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Por Renata Tarrio em 11/01/2023 Atualizado: 11/01/2023 às 21:10

A NRF Big Show 2023 é o maior evento de varejo do mundo, onde, há mais de 100 anos, acontecem os principais lançamentos e insights que prometem aquecer o mercado ao redor do globo. Não por menos, há 8 anos, a Beauty Fair organiza uma delegação exclusiva do mercado de beleza para Nova York, a cidade- sede do evento. Lá, as palestras da NRF 2023 prometem estremecer o mercado e, naturalmente, o setor de beleza.

Dessa vez, 100 executivos da indústria e do varejo partem rumo a uma jornada imersiva que tem como foco a NRF, além de visitas técnicas em lojas de grande referência e encontros para promoção de networking.

A finalidade da viagem é proporcionar experiências de mercado que só a feira oferece, estimulando a troca de conhecimento e o desenvolvimento de novas estratégias. Veja 5 palestras da NRF 2023 que vão estremecer o mercado de beleza.

1. Versed on the metaverse: How can brands participate in the next frontier of digital experiences?

Como as marcas podem participar da próxima fronteira de experiências digitais no metaverso? Essa é a pergunta fundamental feita por essa palestra que será conduzida por quatro empresas gigantes do mercado de beleza.

Subirão ao palco a NARS Cosmetics, marca francesa de cosméticos e skincare, Glossy, publisher focada em moda, beleza e suas intersecções com a tecnologia, Roblox, plataforma de game-base que permite usuários e marcas desenvolverem seus próprios jogos, e Tommy Hilfiger, uma das marcas de roupas, acessórios e perfumes mais conhecidas do mundo.

Essa palestra da NRF 2023 abordará como as primeiras plataformas do metaverso já estão transformando a maneira como as pessoas interagem e compartilham experiências, oferecendo novas formas e espaços virtuais imersivos para engajamento.

As marcas passaram a adotar esses espaços digitais para construir comunidades e se conectar. Nesta sessão, será compartilhado como as empresas palestrantes estão impulsionando o posicionamento de suas marcas investindo em lojas virtuais, criando experiências online imersivas e inovadoras na plataforma e cocriando com sua comunidade.

2. Connected commerce: Why the customer experience is essential for survival and growth, by Square

Por que a experiência do cliente é essencial para a sobrevivência e o crescimento da sua empresa? Não é novidade que os varejistas lidaram com grandes mudanças nos últimos 2,5 anos e a necessidade de girar e se adaptar não mostra sinais de desaceleração – ao contrário da economia.

Entre inflação, escassez de mão de obra, possíveis desacelerações econômicas e fatores macro e microeconômicos em constante mudança, não faltam elementos que afetam os gastos do consumidor e os resultados financeiros de um varejista.

Nesta palestra da NRF, o mercado de beleza poderá aprender sobre a importância do comércio conectado, que permite que os varejistas mais bem-sucedidos criem uma experiência excepcional para o cliente por meio de uma trilha totalmente digitalizada de tecnologia e dados avançados.

Diante da incerteza, esses varejistas estão posicionados para tomar decisões de negócios estratégicas e informadas para operações eficientes, garantindo inovação em torno do consumidor.

A palestra será liderada pela Afterpay, empresa australiana de tecnologia financeira que oferece serviço de parcelamento no molde “compre agora e pague depois”, e pela Square, companhia de pagamentos digitais.

3. Churning innovation: When you know that a big move is the right move

Nessa apresentação, será discutido como a Ulta Beauty, rede americana de produtos de beleza, e a Belk, uma cadeia de lojas de departamento, estão promovendo mais conexões comerciais.

Para elas, adicionar pequenas melhorias em plataformas de comércio eletrônico não é uma maneira sustentável de causar um grande impacto. Ao adotar uma mentalidade de comércio combinável, Belk e Ulta tiveram resultados imediatos, surpreendentes e revolucionários.

Elas agora podem fazer mais conexões enquanto cortam custos. Portanto, pretendem alertar, nessa palestra da NRF 2023, sobre os perigos de permanecer no lado desatualizado do Commerce Technology Chasm. Além disso, darão dicas de como você pode aplicar a estratégia na sua própria organização.

4. Beauty´s blush with technology

Ministrada pelas grandes marcas de beleza Macy´s, The Estée Lauder e Beauty Matter, essa palestra da NRF 2023 vai falar sobre como a inteligência artificial e a realidade aumentada estão transformando a experiência de compra do consumidor por meio de experiências integradas e omnichannel.

Usando a tecnologia para oferecer soluções interativas, imersivas e sustentáveis, varejistas e marcas estão resolvendo os pontos problemáticos do consumidor e firmando a fidelidade e as vendas. Entenda nessa conferência como esse cenário está funcionando. Além disso, saiba como a tecnologia em uso hoje é apenas uma base para construir o novo.

5. Top global consumer trends for retailers in 2023

A Euromonitor International, empresa de pesquisa que apurou que o Brasil ocupa o 4° lugar no mercado global de beleza, estará à frente dessa palestra da NRF 2023. A proposta é dar uma olhada nas principais tendências de consumo que terão as maiores implicações para varejistas e marcas.

Nesta sessão, a especialista em varejo Michelle Evans revela as informações mais recentes do relatório anual de tendências globais de consumo da Euromonitor. Ela examina os comportamentos e as motivações que direcionarão os hábitos de compra no próximo ano para que você possa atender às novas demandas.

Não poderá acompanhar as palestras da NRF 2023?

As palestras e atrações confirmadas da NRF 2023 são exclusivas para quem estará no evento em Nova York. Para democratizar todo esse conhecimento, a Beauty Fair promoverá um evento gratuito e online: o Pós-NRF 2023. Através do portal Negócios de Beleza, o encontro trará uma curadoria dos principais insights e tendências da NRF para serem aplicados no mercado de beleza brasileiro.

Pela primeira vez, o Pós-NRF será transmitido diretamente de Nova York, assegurando a agilidade das informações e possibilitando aos participantes colocar em prática os ensinamentos o quanto antes. Faça sua inscrição gratuita clicando aqui.