Nesse final de semana, durante a realização da feira SulBeleza, que aconteceu em Novo Hamburgo (RS), a Beauty Fair, em parceria com indústrias, varejos e entidades de classe, entregou doações para 200 salões de beleza, vítimas das enchentes do Rio Grande do Sul.
Tudo começou em junho, logo após as notícias sobre o maior desastre natural da história do Estado percorrerem as principais mídias. A Beauty Fair promoveu uma Masterclass Solidária, com palestras envolvendo grandes cabeleireiros como Bruno Lotufo, Marco Antonio de Biaggi, Gabriel Deodato, Gue Oliveira, Willy Morales, Vincenzo Di Franco.
Com essa ação, a Beauty Fair arrecadou R$52.065,50. Com a ajuda da Taiff e da Itallian Hairtech, pode-se organizar 200 kits de ferramentas profissionais e cosméticos para que os salões de beleza pudessem retomar suas atividades.
Outros parceiros se juntaram a essa corrente do bem, como a rede de perfumarias BelShop, que organizou toda a logística das doações em Porto Alegre e o Sindicato dos Salões de Barbeiros, Cabeleireiros, Instituto de Beleza e Similares no Estado do Rio Grande (SINCA/RS), por meio do seu presidente Marcelo Chiodo, que ficou à frente da operação de montagem e entrega dos kits durante a feira SulBeleza.
O processo de escolha dos salões beneficiados foi liderado pelo sindicato e pelo projeto Pro Bem da Beleza, dos profissionais Cesar Augusto e Dariane Andrade. Os salões interessados enviaram fotos da situação de seus estabelecimentos para um canal de comunicação oficial e as entidades realizaram visitas presenciais para atestar a necessidade e validar o recebimento das doações.
Ação solidária inspira novas doações
A Beauty Fair, representada pela Gerente de Relações Institucionais Marie Suzuki Fujisawa, que também ocupa uma cadeira no Conselho Feminino da FIESP, costurou outras ações solidárias paralelas e engajou novos parceiros nessa empreitada.
O Conselho Feminino da FIESP e a Aeronáutica viabilizaram cinco carretas de doações com garrafas de água, roupas, ração de animais, colchões, fraldas, leite e cobertores.
Chegando no Rio Grande do Sul, as redes de perfumarias Nova Era e Belshop cederam seus Centros de Distribuição para acolher todos os materiais.
Em outra ação coordenada, a empresa Thermoprat doou 30 mil embalagens de marmitas para a Instituição Marmitas do Bem, que também receber a quantia de R$ 100 mil do Instituto Atitude Fraterna, que faz parte da Reag Bank, por meio de sua presidente Luciane Zambello.
A rede de salões Studio W, por meio de sua representante Rosangela Barchetta, doou diversos móveis para salões selecionados pelo sindicato local.
As empresas Cless Cosméticos, Van de Velde, Felps, Depilbela, Aspa, Amend, Hidrabel, Ativa Logística e Jacques Janine também doaram produtos, em ações que envolveram múltiplos agentes em prol das vítimas desse desastre.