Avon aposta em modernização da perfumaria para atrair geração Z

Estudo da plataforma alemã de coleta de dados Statista mostra que a geração Z, formada por pessoas nascidas entre 1990 e 2010, gasta, em média, 2 mil dólares, cerca de 11 mil reais, por ano em produtos de beleza. Esse comportamento é visto pela Avon não apenas como uma oportunidade de peso para impulsionar seus

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Imagem: divulgação
Por Redação em 03/10/2024 Atualizado: 04/10/2024 às 19:37

Estudo da plataforma alemã de coleta de dados Statista mostra que a geração Z, formada por pessoas nascidas entre 1990 e 2010, gasta, em média, 2 mil dólares, cerca de 11 mil reais, por ano em produtos de beleza. Esse comportamento é visto pela Avon não apenas como uma oportunidade de peso para impulsionar seus negócios, mas também para ditar novos caminhos para o mercado da perfumaria nacional. “O Brasil é apaixonado por boas fragrâncias e cosméticos, o que se reflete entre os mais jovens ávidos por novidades, diversidade e inovação. Isso abre um leque de horizontes para os players de perfumaria, que necessitam investir cada vez mais em qualidade e dando acesso a todos os públicos”, diz a diretora de marketing da Avon Brasil, Juliana Barros.

Como parte da estratégia de se aproximar da geração Z, a companhia recentemente lançou LOV|U Connected, uma fragrância floral frutal, e relançou a linha de Far Away, uma das mais tradicionais e conhecidas da Avon, que, além do bom custo-benefício, agora vem com uma nova identidade visual, reafirmando seu comprometimento com a modernidade e sofisticação da perfumaria internacional – setor em que o Brasil é o segundo maior do mundo, ficando atrás somente dos Estados Unidos, conforme dados da Abihpec, que indica ainda que 8 em cada 10 brasileiros consomem algum tipo de fragrância.

Mundo digital dita regras

As redes sociais têm sido fundamentais para esse movimento de consumo de beleza da geração Z. A recente pesquisa ‘Using TikTok as a search engine’, divulgada pela Adobe, indicou que 64% dos jovens usam o TikTok como mecanismo de busca. Entre os assuntos buscados aparecem dicas de moda (30%), dicas de beleza (29%), recomendações de produtos (25%) e novos produtos ou serviços (25%). “O TikTok é um nítido exemplo de plataforma com alto poder de viralização com entregas para a grande audiência, ajudando a criar laços ainda mais sólidos com o público jovem. Para além do TikTok, estamos atentos nos espaços em que essa geração está presente, para promover uma conexão mais próxima e que corresponde às suas necessidades, seja na perfumaria ou em outros segmentos de beleza”, completa a diretora de marketing.