Avon e Boticário relançam produtos icônicos dos anos 1990 e 2000

Apostas são pautadas na tendência de consumo de resgate da memória afetiva e têm apelo para jovens adultos que buscam referências na cultura pop.

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Foto: divulgação
Por Shâmia Salem em 19/12/2024 Atualizado: 19/12/2024 às 08:00
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O clima de nostalgia impulsiona o relançamento de maquiagens icônicas por grandes marcas como Avon e O Boticário, resgatando tendências que marcaram adolescentes e jovens adultos há mais de três décadas. A Avon foca na estética Y2K, trazendo de volta o brilho labial Moranguinho com propostas sensoriais atualizadas, enquanto O Boticário atualiza o Make B. Six Mini Lips, inspirado nos anos 1990, com um design moderno e fórmula de alta performance. Ambas as marcas buscam reconectar os consumidores com memórias afetivas, ao mesmo tempo em que atendem às exigências de um público contemporâneo.
Resumo supervisionado por jornalista.

O clima de nostalgia está no ar, assim como a tendência de fazer um comeback icônico de beleza ao resgatar maquiagens que marcaram gerações de adolescentes e jovens adultos há mais de três décadas. E gigantes do setor estão nessa toada, entre elas Avon e O Boticário, cada uma com sua leitura particular desses relançamentos.

A Avon aposta no movimento Y2K, que retoma as influências culturais e estéticas dos anos 2000, com referências visuais como brilhos, cores vibrantes e texturas metálicas, porém, propondo uma nova experiência sensorial aos consumidores que cresceram na era digital, para relançar seu clássico brilho labial Moranguinho. “Acreditamos que a beleza vai além da aparência. Ela tem o poder de resgatar memórias, conectar histórias e criar experiências. O retorno da estética Y2K é uma oportunidade de nos reconectarmos com os momentos marcantes de nossa trajetória, ao mesmo tempo em que oferecemos produtos que atendem às novas demandas de um público cada vez mais exigente e antenado”, diz a diretora de maquiagem da Avon Brasil, Andrea Echeverri.

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Já O Boticário mirou nos jovens adultos que buscam por referências na cultura pop, moda e beleza dos anos 1990 para atualizar um hit daquela época: o Make B. Six Mini Lips, que vem em um estojo que destaca as tradicionais boquinhas, agora repaginadas, com design moderno, e fórmula de alta performance, com intensa pigmentação e ativos que promovem sensação de hidratação instantânea. “Six Mini Lips é a nossa aposta do momento por atender a uma tendência de consumo crescente, alinhada à nossa marca: resgatar itens icônicos do passado que movimentam e ditam uma tendência atual. Este é um movimento que conquista as novas gerações e reforça as boas memórias de quem o vivenciou em 1992, ano de lançamento da primeira versão”, conta a diretora da categoria maquiagem do Grupo Boticário, Mirele Martinez.