Profissionais de Beleza

BBB 23 recebe profissional de beleza mais uma vez

Carreira da maquiadora já causou polêmica dentro da casa

Maquiadora Marilia Miranda está no BBB 23
Por Renata Tarrio em 24 de janeiro de 2023

Neste ano, mais uma vez, o Big Brother Brasil (BBB 23) traz à casa uma profissional de beleza. Apesar do grande sucesso, a maquiadora Juliette nunca foi exceção. As outras edições do programa já haviam recebido outros especialistas da área e, agora, Marília Miranda está representando a classe.

Marília começou a trabalhar muito cedo. Antes de se tornar maquiadora, ela já atuou como recepcionista, sacoleira, vendedora e corretora de imóveis. Em 2012, ela decidiu mudar de carreira e trabalhar com maquiagem, que era uma antiga paixão.

“Sempre foi o que eu gostei e quando comecei a trabalhar com isso foi transformador. Passei a publicar meus vídeos na internet, a fazer lives nas redes sociais e fui crescendo, ganhando um público fiel”, disse a maquiadora para o Gshow.

Carreira de maquiadora

Antes de Marília entrar para o BBB 23 – sendo a única profissional de beleza dessa edição – a maquiadora já havia recebido reconhecimento no Instagram. Ainda que tenha entrado para o grupo “Pipoca”, ela já era influenciadora quando foi recrutada para o programa, engajando mais de 900 mil seguidores.

A profissional construiu uma carreira de maquiadora sólida e próspera, oferecendo cursos online e fazendo palestras pelo Brasil. Para ela, a maquiagem é uma fonte de empoderamento feminino. Não por menos, muitas maquiadoras do país se identificam com sua história.

Profissão de Marília gerou polêmica no BBB 23

A profissão de Marília causou desconforto no BBB 23. Alguns colegas de confinamento se queixaram do tempo e do valor que a participante confere ao processo de maquiagem. Nos primeiros dias, ela já havia levado uma alfinetada de outra jogadora, com a frase “Menos produto!”.

O participante Gabriel chegou a disparar: “A Marília veio para se maquiar, eu acho”, ao que Bruno respondeu: “Eu disse pra ela: mulher, você veio aqui para ser maquiadora, para ser produtora de moda? Isso é um jogo”.

A dupla da maquiadora, o médico Fred Nicácio, também reclamou, compartilhando que dormiu enquanto esperava Marília finalizar sua make. Mas houve quem a defendesse. Sarah reforçou que estar ali era uma grande realização e que esse julgamento não deveria ter sido verbalizado. “A menina sonhou em estar aqui e ele está reduzindo ela. Ele pode pensar o que ele quiser, mas achei f*oda falar isso”, comentou com Gabriel Santana. “Só a gente sabe as nossas motivações. Todo mundo veio para ganhar”, completou.

Profissional de beleza está no paredão

Marília Miranda entrou para o grupo dos desafortunados que encaram o primeiro paredão do BBB 23. No último domingo (22), o cenário foi formado em duplas. Dessa forma, ela e Fred Nicacio tentam sair juntos da berlinda, contra Gustavo e Key Alves. Marília e Fred foram votados pela casa, enquanto o segundo casal está no paredão por indicação das líderes Bruna Griphao e Larissa.

Na campanha para a maquiadora permanecer na casa, os administradores de suas redes sociais estão investindo em mutirões com temas sarcásticos, relembrando os episódios de julgamento dos colegas. Uma das mobilizações se chamou, por exemplo, “Maquiei foi pouco”, enquanto outra recebeu o título “Ela só veio maquiar”.