Varejo

Beauty Fair e APAS Show selam parceria

Durante a 16ª edição da Beauty Fair, foi anunciada a parceria entre os setores de beleza e alimentação

Por Gleicy Palheta em 26 de novembro de 2021

Durante a 16ª edição da Beauty Fair, maior feira de beleza das Américas, executivos da indústria da beleza e direção das feiras Beauty Fair e Apas Show se reuniram para anunciar oficialmente a parceria entre instituições. O encontro ocorreu em um café da manhã especial promovido nesta terça feira, 23, no Expo Center Norte.

Segundo Cesar Tsukuda, diretor-geral da Beauty Fair, a ideia é gerar experimentações de beleza diferentes para a família no setor alimentar, respeitando as características deste segmento. Atualmente, o canal alimentar é um forte vendedor de higiene pessoal, mas ainda faltam variedades entre as opções de cosméticos neste espaço.

“A importância da parceria se dá em levar estes itens a um novo canal e pela geração de novas possibilidades de negócios. A consumidora não compra canal, compra produtos. Por isso devemos fortalecer o mercado de beleza nos mais diferentes pontos de venda, destacou o executivo.

Carlos Corrêa (Superintendente Apas), Hirofumi Ikesaki (Presidente de Honra da Beauty Fair) e Fabiano Benedetti (Head de Marketing e Vendas)

Entenda a parceria

Na prática, a parceria contribuirá para que as empresas do segmento de beleza tenham mais destaque em APAS Show, com stands em uma área exclusiva, o que – consequentemente – levará a um movimento de procura para maior permanência destas marcas dentro dos supermercados.

Carlos Corrêa, superintendente da APAS, aponta que ‘’para aumentar a presença dos produtos de beleza nos mercados, o ideal é que as lojas se especializem em uma categoria que, possivelmente, as perfumarias ao redor daquele local não estão entregando tão bem, e não bater de frente com as perfumarias”.

Ao longo do ano, a parceria ainda pretende organizar confrarias e encontros para aproximar executivos da indústria de cosméticos dos supermercadistas, para que possam se relacionar e pensar em projetos inovadores, estimulando a geração de novos negócios.

‘’O importante é gerar oportunidades para o setor alimentar e de beleza, abrindo uma janela de possibilidades para melhorar capilaridade, distribuição e credibilidade’’, finalizou Tsukuda.

Sobre a Beauty Fair

Empresa fundamental para o setor de beleza no Brasil, a Beauty Fair atua como plataforma de desenvolvimento do varejo, indústria e salões de beleza.

Além da Beauty Fair, a maior feira de beleza das Américas, a empresa também é responsável por importantes projetos com foco no varejo, como a Delegação Beauty Fair na NRF (New York), Líderes de Perfumaria, Fórum de Varejo de Beleza e Fórum Beauty Fair Farma.

Com a iniciativa Beauty Fair Brazil, a empresa desempenha importante papel na exportação de cosméticos e na captação de novos negócios para a indústria e varejo.