O Web Summit é uma conferência que acontece todos os anos na Europa, desde 2009, e reúne grandes nomes do mercado de tecnologia para debater tendências tecnológicas. A partir de 2023, o Rio de Janeiro passará a receber esse grande evento que, segundo a Forbes, é a melhor conferência de tecnologia do planeta.
O evento é também um espaço para gerar novos negócios com investidores e realizar networking, já que os participantes são de todos os lugares do mundo. A ideia é cavar caminhos para criar parcerias e gerar leads para o seu negócio, além de se aprimorar ainda mais no mercado de inovação da beleza.
Diante desse cenário, a maior feira de beleza das Américas, junto ao Grupo Oasis Lab, está montando uma delegação brasileira para participar do Web Summit 2022 em Lisboa. Saiba mais sobre o evento e como se tornar um membro do grupo de empreendedores viajantes.
Por que o Web Summit é indispensável para o ramo da beleza?
Gestores da beleza devem estar atentos a novos negócios e tendências mundiais de inovação e tecnologia. Essa necessidade se eleva em um momento no qual o mercado de beleza está cada vez mais intrincado pelas soluções tecnológicas. Segundo Fernanda Pigatto, Diretora Global de Parcerias da BeautyStreams, o impacto da tecnologia deve fazer com que os consumidores de beleza gastem cerca de US$ 34 bilhões até 2024.
As inovações podem vir a partir de inteligência artificial (IA) tanto na elaboração de cosméticos quanto no atendimento ao consumidor, levando em consideração as peculiaridades de sua pele, cabelo, unhas, etc. Além disso, é importante considerar que tecnologias como realidade aumentada e IA podem ser capazes de oferecer soluções para o estilo de vida, skincare, desenvolvimento de produtos e acompanhamento do consumidor. O metaverso e o mercado de NFT também poderão refletir no mercado de beleza e, por isso, é fundamental ficar de olho nas mudanças.
O futuro é agora
No entanto, engana-se quem pensa que essa é uma realidade para o futuro. A L’oréal ModiFace, por exemplo, é uma iniciativa da grande marca que usa IA para oferecer assistência de compra na testagem dos produtos ideias para cada pessoa. A experiência inclui o envio de manual digital para a testagem química dos produtos. O cliente, então, pode enviar amostras de pele e outros pedidos pela empresa com a finalidade de obter um produto realmente personalizado.
Contudo, esse é só um exemplo da importância de ficar por dentro do que as maiores empresas do mundo estão desenvolvendo hoje e como estão enxergando o futuro da tecnologia.
O Web Summit 2022 conta com 70 mil participantes de 160 países, 900 palestrantes e 1.200 investidores com os olhos atentos para as novidades do mercado, prontos para investir em negócios com potencial de crescimento, inclusive no ramo da beleza.
Além dessa alta capacidade de networking, no Web Summit 2022 também serão abordados mais de 30 tópicos temáticos, como marketing, vendas, varejo, inovação, e-commerce, com profissionais altamente qualificados para ajudar você a se desenvolver e a dar um salto no seu negócio de beleza.
Cara a cara com as maiores do mundo
Apple e Amazon serão algumas das empresas de grande porte que estarão presentes no Web Summit 2022. Mas não somente as gigantes especializadas em tecnologia estarão presentes. Grandes marcas de renome no varejo internacional também, como Ikea e Decatlhon.
Nesse cenário, e frente à urgência de promover a tecnologia no mercado de beleza, a Beauty Fair criou uma delegação brasileira de empresários do ramo da beleza para participar desse mega evento. Tudo para colocar você dentro de um ecossistema de inovação especializado em varejo, junto com experts de diversos segmentos da área.
Delegação brasileira da Beauty Fair no Web Summit 2022
O Web Summit vai acontecer entre os dias 31 de outubro e 05 de novembro de 2022, em Lisboa, Portugal. Durante a programação, a Beauty Fair vai realizar diversos networkings entre os participantes, com encontros e jantares para troca de experiências.
Além disso, fará acompanhamento personalizado durante todo o evento e realizará visitas técnicas guiadas nas principais flagships e vitrines de Lisboa para ensinar os conceitos na prática.
Tem mais. A delegação também contará com um networking diferenciado do Grupo Oasis Lab, parceiro da Beauty Fair nessa jornada. Para o Web Summit 2022, o Oasis Lab decidiu trazer grandes nomes do varejo brasileiro, como Fernando Carreira (Autoglass), Augusto Lins (Stone), Alain Ryckeboer (Leroy Merlin) e Flávio Rocha (Grupo Guararapes – Riachuelo, Midway e Transportadora Casa Verde).
Agenda da delegação brasileira no Web Summit 2022
A jornada para Lisboa, que terá direito a seguro-viagem, começará no dia 31 de outubro, com chegada no Hotel Sheraton. No dia seguinte, pela manhã, a Beauty Fair realizará o evento de abertura da delegação brasileira, com palestras e dinâmicas de grupo. A tarde será livre e, às 17h, ocorrerá a Abertura Oficial do Web Summit 2022 no local.
Vale ressaltar que os dias 2,3 e 4 de novembro serão de intensa programação na conferência. No dia 05, durante o dia todo, acontecerá um evento especial para a delegação em uma vinícola, com a participação dos curadores da Oasis Lab. Todos terão direito a um almoço especial no local.
Além da programação oficial, nos horários livres será possível explorar Lisboa. Você poderá fazer visitas aos pontos turísticos históricos – que são de tirar o fôlego – e provar uma gastronomia refinada que só a cidade tem.
Experiência única
Networking, troca de experiências, palestras, acompanhamento personalizado e visitas técnicas guiadas. Tudo isso com o know how que somente a parceria da Beauty Fair com o Oasis Lab podem proporcionar. Venha fazer parte da maior conferência da Europa em tecnologias. Se você tem um negócio no ramo da beleza, esse evento é imperdível.
Se interessou? Saiba tudo sobre o Web Summit 2022 e baixe nosso material explicativo com valores e programação. Clique aqui e cadastre-se.