Beauty Fair

Beauty Fair homenageia fundador em cerimônia de abertura

A tradicional cerimônia de abertura da maior feira das Américas foi marcada por muita emoção com discursos que lembraram a trajetória de vida do fundador da Ikesaki e idealizador da Beauty Fair, Sr. Hirofumi Ikesaki, que morreu em maio último.

Beauty Fair
Por Ligia Favoretto em 5 de setembro de 2022

A maior feira de beleza das Américas teve início oficialmente, no sábado (03/09), às 11h00, no Expo Center Norte, em São Paulo (SP).

A tradicional Cerimônia de Abertura foi marcada por uma emocionante homenagem ao Sr. Hirofumi Ikesaki, fundador da Ikesaki e idealizador da feira. Ele morreu no dia 1º de maio deste ano.  

Logo no início da celebração, os convidados puderam acompanhar uma emocionante apresentação do Grupo Shinkyo Daiko, que tocou os tambores japoneses chamados taikô. Na sequência, a cerimônia apresentou um vídeo contando a trajetória de vida e todos o legado do Sr. Ikesaki, que que jamais será esquecido, muito pelo contrário, ele é o grande tema do evento deste ano e recebeu diversas homenagens, afinal de contas, ele mesmo ensinou a todos que tempo é dinheiro, tempo é vida e obstáculos, que em um primeiro momento parecem instransponíveis devem ser superados e que as pessoas precisam assumir o que fazem e vencer, os cenários só mudam para quem decide seguir em frente.

O empresário Ricardo Ikesaki, filho do homenageado, fez um discurso sobre o pai bastante emocionado. Ele lembrou que além de criar com honra os seus cinco filhos, tornou-se referência de empreendedorismo e visão de mercado no Brasil.  

“Desde criança me lembro do meu pai muito ocupado, ele sempre estava trabalhando. Meu pai dizia que nós não podíamos ficar à toa, desperdiçando tempo. Ele estava sempre em busca de algo, de alguma negociação, alguma oportunidade… Ele sempre dizia que nós temos que ser úteis e que o impossível não existe.”

O diretor superintende da Beauty Fair, Cesar Tsukuda, também prestou a sua homenagem, ressaltando que o Sr. Ikesaki era uma verdadeira inspiração e sempre deu o direcionamento necessário, buscando sempre a perfeição. “Hoje eu entendo o que é ser imortal e o Sr. Ikesaki com certeza é imortal.”

O executivo destacou que o Brasil está em um momento muito interessante do mercado, retomando as atividades e o crescimento e a feira nada mais é do que o símbolo de tudo isso. A previsão é de chegar a quase 20% a mais de público, comparado ao evento de 2019. “Somo a segunda maior feira no mundo, mas como o Sr. Ikesaki dizia, com certeza somos a primeira em beleza e sofisticação. Mas eu tenho certeza que este evento é maior do mundo em carinho e amizade.”

Estiveram presentes ainda outras personalidades, como o Cônsul Geral do Japão, Ryosuke Kuwana; o presidente da Câmara de Comércio e Indústria Japonesa do Brasil, Toshifumi Murata; o presidente da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), Alfredo Cotait Neto; a presidente do Conselho Superior Feminino (Confem), da FIESP, Marta Livia Suplicy; entre outros.