Engajamento beleza cosméticos

Beleza e cosméticos foram os temas de maior engajamento em 2024

Levantamento da Winnin apontou os cinco assuntos que geraram mais interações em vídeos das redes sociais no ano passado; futebol ficou em último lugar.

< 1 minuto de leitura

Canva Pro
Por Shâmia Salem em 10/01/2025 Atualizado: 17/01/2025 às 19:41

A plataforma de mapeamento de tendências culturais Winnin listou os cinco assuntos que lideraram os engajamentos em vídeos das redes sociais durante todo o ano passado. Para isso, foram analisadas em tempo real várias plataformas, sendo que o YouTube foi responsável por 70% dos vídeos criados ao longo de 2024. Alguns dos temas são previsíveis, outros, curiosos; confira:

1º Lugar – beleza e cosméticos

Segundo a Winnin, publicações que falavam sobre beleza e cosméticos tinham cerca de 1,07 milhão de interações por vídeo. O maior pico aconteceu em abril, devido a Asoka Makeup Trend, um desafio de maquiagem inspirado no filme indiano Asoka, de 2001, que viralizou no TikTok e no Instagram com a música San Sanana e vídeos que demoravam mais de dez horas para serem gravados.

2º Lugar – celebridades e influenciadores

Notícias e fofocas envolvendo a vida de pessoas conhecidas atingiram uma média de 1,05 milhão de engajamentos por vídeo.

3º Lugar – religiões e esoterismo

Assuntos ligados à espiritualidade geraram em torno de 900 mil engajamentos por vídeo. Dado importante: o público mais atingido tinha entre 25 e 34 anos.

4º Lugar – relacionamentos

Temas envolvendo amizade, amor e conexões interpessoais geraram bastante identificação e discussão nas redes sociais. Tanto que o assunto relacionamentos apresentou um engajamento constante durante todo o ano passado, com quase 900 mil interações por vídeo.

5º Lugar – futebol

Para a surpresa de muitos, no ranking feito pela Winnin o esporte ficou na última posição. Isso porque quando o assunto era futebol as interações giravam em torno de 700 mil por vídeo.