Beleza na Web cria editoria de alto luxo, mercado que cresceu 21%

A plataforma digital de beleza inaugura o projeto com 10 marcas, entre elas Moncler, Hermès, Cartier, Sisley, Tom Ford, Guerlain e Dior.

2 minutos de leitura

Foto: Anneleven via Canva Pro
Por Redação em 29/11/2024 Atualizado: 29/11/2024 às 19:40
Com pouco tempo? Experimente o resumo automático.
A Beleza na Web decidiu expandir sua atuação no mercado de alto luxo, impulsionada pelo crescimento de 21% neste segmento no primeiro semestre de 2024. Com mais de 1.000 itens de marcas renomadas como Dior, Cartier e Hermès, a empresa criou uma editoria específica para produtos de luxo, tanto no e-commerce quanto nas lojas físicas, que oferece experiências imersivas e atendimento especializado. Para facilitar a compra online, a plataforma implementará o programa “Try it First”, permitindo que os clientes experimentem amostras de produtos antes de decidirem pela compra. Novas iniciativas para 2025 incluirão experiências online personalizadas e eventos exclusivos.
Resumo supervisionado por jornalista.

A decisão de Beleza na Web potencializar a experiência de compra de artigos de alto luxo surgiu a partir do aumento da base de clientes dessa categoria e, principalmente, da escuta dos parceiros comerciais. “O expressivo crescimento desse mercado, que saltou 21% no primeiro semestre de 2024 em relação ao mesmo período de 2023, reforçou ainda mais nossa estratégia. Identificamos um potencial de crescimento dentro desse nicho e acreditamos que a atenção individualizada, o conhecimento profundo sobre cada produto e um serviço impecável são elementos indispensáveis para surpreender e encantar esse consumidor”, explica a diretora executiva da Beleza na Web, Maria Isabel Miranda.

Segundo ela, compõem o novo portfólio mais de 1.000 itens, abrangendo principalmente perfumes, maquiagem e produtos de cuidados com a pele, das grifes Dior, Cartier, Van Cleef & Arpels, Jo Malone London, Sisley, Tom Ford, Bvlgari, Guerlain, Moncler e Hermès.

Trajetória especial de compra

As ofertas diferenciadas a que Maria Isabel se refere aparecem tanto no e-commerce quanto nas lojas físicas da Beleza na Web. Para tanto, a plataforma ganhou uma editoria específica, batizada, claro, de alto luxo. Dentro dela, o layout vem especial, com produtos fotografados em alta qualidade, acompanhados de descrição completa e detalhes sobre a forma de uso e benefícios.

Na mesma toada, as lojas físicas também abriram espaços de destaque para os produtos, com o objetivo de preservar a identidade e o prestígio de cada marca, além de promover interação e experiência imersivas, como o lavatório, acesso a especialistas em skincare, Hair Rituel by Sisley e experimentação olfativa com Jo Malone London.

Desafios da experimentação

Conquistar o cliente de produtos de alto custo via e-commerce exige criatividade, já que a decisão pela compra passa por experimentação, desejo de ver a embalagem, sentir o aroma, testar a textura… Para atender essa demanda, haverá amostras de produtos selecionados e o programa Try it First, em que o cliente que adquire um perfume, por exemplo, recebe uma amostra para experimentar antes de abrir o produto principal. Se não gostar, ele pode devolver a compra.

Outras iniciativas estão sendo programadas para 2025, como oferecer experiências online mais completas e personalizadas, aproximação das marcas com os consumidores mais fiéis por meio de eventos exclusivos nas lojas físicas e outras oportunidades de interação com o universo do luxo.