A decisão de Beleza na Web potencializar a experiência de compra de artigos de alto luxo surgiu a partir do aumento da base de clientes dessa categoria e, principalmente, da escuta dos parceiros comerciais. “O expressivo crescimento desse mercado, que saltou 21% no primeiro semestre de 2024 em relação ao mesmo período de 2023, reforçou ainda mais nossa estratégia. Identificamos um potencial de crescimento dentro desse nicho e acreditamos que a atenção individualizada, o conhecimento profundo sobre cada produto e um serviço impecável são elementos indispensáveis para surpreender e encantar esse consumidor”, explica a diretora executiva da Beleza na Web, Maria Isabel Miranda.
Segundo ela, compõem o novo portfólio mais de 1.000 itens, abrangendo principalmente perfumes, maquiagem e produtos de cuidados com a pele, das grifes Dior, Cartier, Van Cleef & Arpels, Jo Malone London, Sisley, Tom Ford, Bvlgari, Guerlain, Moncler e Hermès.
Trajetória especial de compra
As ofertas diferenciadas a que Maria Isabel se refere aparecem tanto no e-commerce quanto nas lojas físicas da Beleza na Web. Para tanto, a plataforma ganhou uma editoria específica, batizada, claro, de alto luxo. Dentro dela, o layout vem especial, com produtos fotografados em alta qualidade, acompanhados de descrição completa e detalhes sobre a forma de uso e benefícios.
Na mesma toada, as lojas físicas também abriram espaços de destaque para os produtos, com o objetivo de preservar a identidade e o prestígio de cada marca, além de promover interação e experiência imersivas, como o lavatório, acesso a especialistas em skincare, Hair Rituel by Sisley e experimentação olfativa com Jo Malone London.
Desafios da experimentação
Conquistar o cliente de produtos de alto custo via e-commerce exige criatividade, já que a decisão pela compra passa por experimentação, desejo de ver a embalagem, sentir o aroma, testar a textura… Para atender essa demanda, haverá amostras de produtos selecionados e o programa Try it First, em que o cliente que adquire um perfume, por exemplo, recebe uma amostra para experimentar antes de abrir o produto principal. Se não gostar, ele pode devolver a compra.
Outras iniciativas estão sendo programadas para 2025, como oferecer experiências online mais completas e personalizadas, aproximação das marcas com os consumidores mais fiéis por meio de eventos exclusivos nas lojas físicas e outras oportunidades de interação com o universo do luxo.