Malbec é a marca mais amada da perfumaria masculina nacional, segundo pesquisa da Kantar feita com homens de 18 a 60 anos que compraram perfumes nos três últimos meses. Para conectar os fãs da marca e de futebol americano, esporte que já conta com 37 milhões de torcedores no Brasil, de acordo com o Ibope, O Boticário acaba de lançar a inédita ação ‘Ícone dos ícones’.
A proposta é transformar quatro botilovers em protagonistas para viverem uma jornada em Nova Orleans, nos Estados Unidos, por meio de um concurso cuja mecânica foi pensada para conectar o território de Malbec ao universo do futebol americano, traduzindo intensidade, autenticidade e celebração das conquistas — valores que refletem tanto os fãs do esporte quanto os consumidores da marca, reforçando a relevância de Malbec como a fragrância das grandes conquistas.
Foco no relacionamento
A ação ‘Ícone dos ícones’ faz parte de uma série de iniciativas de aproximação e relacionamento que O Boticário vem construindo com sua comunidade. Tudo com a pegada de oferecer experiências únicas e personalizadas. “Pensamos e tomamos decisões pautadas em contexto cultural e senso de comunidade, com objetivo de não somente entrar em
novos territórios, mas nos consolidar como uma marca que sabe ampliar a presença a partir de ações estratégicas e narrativas envolventes. Vimos no futebol americano uma ótima oportunidade de conectar os apaixonados e fãs do esporte em uma ação que os transforma em protagonistas para uma experiência inesquecível junto com Malbec, a marca mais amada da perfumaria masculina nacional”, diz a diretora de branding e comunicação do Grupo Boticário, Carol Carrasco.
O anúncio da promoção ficou a cargo do narrador esportivo Rômulo Mendonça, conhecido por ter uma linguagem divertida e autêntica.