Boticário lança linha de produtos masculinos em parceria com NBA

Esta é a primeira vez que a principal liga profissional de basquete do mundo faz uma colaboração com uma marca de beleza do Brasil.

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Imagem: Divulgação
Por Shâmia Salem em 15/04/2025 Atualizado: 15/04/2025 às 19:15
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O Brasil, tradicionalmente conhecido como país do futebol, vê o basquete ganhar destaque, com 52,8 milhões de fãs da NBA, um crescimento de 16% nos últimos três anos, segundo estudo do IBOPE Repucom. Nesse contexto, O Boticário MEN lançou uma linha de cosméticos masculinos em colaboração com a NBA, focando em produtos multifuncionais que combinam frescor e notas amadeiradas. A diretora de branding do Grupo Boticário, Carolina Carrasco, destaca que a parceria visa conectar-se ao estilo de vida dos homens, enquanto o diretor da NBA Brasil, Roger Ahlgrimm, ressalta a importância dessa colaboração para fortalecer a relação dos fãs com a liga, transcendendo o universo esportivo.

Resumo supervisionado por jornalista.

Brasil, país do futebol? Mais ou menos, já que o basquete está entre os esportes mais populares por aqui e o número de fãs brasileiros da NBA atingiu 52,8 milhões, um crescimento de 16% nos últimos três anos. Esses dados do Sponsorlink, estudo do IBOPE Repucom sobre os hábitos e comportamentos dos admiradores de esportes no Brasil, mostra um cenário que ajuda a entender a cesta de 3 pontos que é a colaboração entre O Boticário MEN e a NBA, National Basketball Association dos EUA, para lançar produtos que aproximem a marca desse público e ajudem a ampliar sua atuação em nichos de mercado específicos.

Conexão profunda e autência

Em edição limitada, a linha apresenta cosméticos masculinos multifuncionais e práticos, que combinam alto desempenho e tecnologia power fresh, que proporciona uma explosão de frescor contrastada com notas amadeiradas intensas. “Nosso compromisso é transformar MEN em uma referência no cuidado diário do homem, conectando-se com o que realmente importa para ele. Sabemos que os homens se identificam melhor com produtos que se alinham ao seu estilo de vida. Ao nos associarmos a uma liga esportiva que vai além das quadras e influencia cultura, moda e comportamento, reforçamos nossa presença no universo do entretenimento e oferecemos mais do que uma simples colaboração de produtos. Nosso objetivo é traduzir um estilo de vida, trazendo o universo do basquete para a rotina de autocuidado masculino”, diz a diretora de branding e comunicação do Grupo Boticário, Carolina Carrasco. 

A parceria também é celebrada pelo diretor sênior de varejo e licenciamento da NBA Brasil, Roger Ahlgrimm: “A NBA compartilha uma conexão profunda e autêntica com seus fãs – uma conexão que vai além do jogo e se estende ao dia a dia. Nossa colaboração com o Boticário reflete esse compromisso ao combinar a identidade dinâmica da NBA com produtos inovadores de autocuidado masculino. Essa parceria responde à crescente paixão de nossos fãs, criando novos pontos de contato que fortalecem seu relacionamento com a liga de maneira significativa e baseada no estilo de vida”.