Braé fatura R$ 26 milhões na Black Friday e bate próprio recorde

Tamanho sucesso está relacionado às ações de marketing, que envolveram influencers de renome e user-generated content; entenda.

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Foto: divulgação
Por Shâmia Salem em 17/12/2024 Atualizado: 17/12/2024 às 17:54
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A Black Friday de 2024 no Brasil superou as expectativas, com um faturamento 15,2% maior que em 2019 e um crescimento de 16,1% nas vendas do varejo em relação ao ano anterior, segundo a Cielo. O comércio físico teve alta de 17,1% e o e-commerce, de 8,9%. A Braé Hair Care destacou-se ao faturar R$ 26 milhões, um aumento de mais de 100% em relação a 2023, impulsionada pela campanha ‘A Braé como você nunca viu’, que lançou marketing de influência com mais de 25 celebridades e gerou conteúdo por meio de 50 usuários. O CEO Renato Antunes celebrou os resultados, ressaltando a dedicação da equipe.
Resumo supervisionado por jornalista.

A Black Friday de 2024 no Brasil superou não só as expectativas, mas também os níveis pré-pandemia. Para ter ideia, o faturamento foi 15,2% maior que em 2019. Em um recorte das vendas no varejo, elas cresceram 16,1% em comparação com o ano passado, segundo levantamento feito pela Cielo. A empresa de meio de pagamentos destacou ainda a alta no comércio físico, na ordem de 17,1%, e no e-commerce, de 8,9%.

Entre as marcas que mais têm a comemorar está a Braé Hair Care, que bateu o recorde de sua própria história ao faturar R$ 26 milhões, um crescimento de mais de 100% em relação a 2023, quando atingiu o marco de R$ 10 milhões. O trunfo é creditado à campanha ‘A Braé como você nunca viu’, que envolveu uma ação 360 graus com diferentes frentes, sendo o marketing de influência o centro da estratégia, que, além da conversão em vendas, aproximou ainda mais a marca de seus clientes e atraiu novos consumidores. Estamos falando do seguinte:

  • mais de 25 grandes influencers, entre eles Paolla Oliveira, Deborah Secco, Adriane Galisteu e Rafa Kalimann, e personalidades como Gabi Brandt e Gil do Vigor deram voz à campanha da Braé;
  • cerca de 50 user-generated content (UGC) criaram conteúdos para gerar experimentação. Em tempo: UGC é o termo usado para tratar de conteúdos criados pelos consumidores a respeito de um produto ou serviço e não pela própria marca;
  • mais de 1500 afiliados destacaram em suas redes sociais as promoções exclusivas da Braé, resultando 15% de todo o faturamento da companhia;
  • foram 300 assets (sistema voltado para a gestão de conteúdo virtual da empresa) focados em conversão;
  • 150 conteúdos exclusivos;
  • 5 ações de endomarketing

O CEO e founder da marca, Renato Antunes, comemorou as conquistas. “O resultado foi excepcional e representa a força e a grandiosidade da Braé no mercado de beleza no Brasil. É gratificante ver a entrega e a dedicação do time em alcançar esses números tão expressivos, foi um trabalho em conjunto e superou todas as expectativas”.