A 16º edição do Congresso Científico Internacional de Estética foi inaugurada com importantes lições ao público presente e deixa seu legado com conteúdo educacional de valor, momentos de reflexão e muita emoção.
Na cerimônia de abertura, subiram ao palco o diretor geral da Beauty Fair, Cesar Tsukuda, a gerente de relacionamento e educação, Marie Suzuki Fujisawa, a curadora do congresso, Diala Lima, além do artista e palestrante Carlos Bonow.
Em sua fala, Cesar Tsukuda destacou o valor da amizade para o crescimento profissional nos dias atuais, sendo essa uma peça fundamental para uma carreira sólida e próspera. “Eu convido vocês a refletirem que o mercado de estética não é individual. O mercado de estética é tão grande quanto cada um de vocês possa compartilhar. Compartilhem problemas, compartilhem soluções, pois ninguém que está ao seu lado é seu concorrente, vocês todos estão na mesma jornada de construir o mercado de estética cada vez mais forte. A força do coletivo sempre supera o individual”.
Diala Lima, que está em sua primeira curadoria do congresso, apontou para as novidades desta 16º edição. “Nós contamos com um time de mais de 30 profissionais de peso, trazendo conhecimento e inovação. Nosso congresso já é um sucesso, com uma plenária em formato 360º, onde os congressistas poderão se desenvolver profissionalmente na parte de marketing, precificação, autodesenvolvimento e de técnicas e inovação. E de todas as transformações e melhorias realizadas ao longo de sua existência, o legado evidente da Beauty Fair é a sua capacidade de atualização e transparência, buscando levar inovação científica, tecnologia e conhecimento para o setor da estética no Brasil”.
A cerimônia de abertura foi finalizada com uma apresentação de Carlos Bonow, onde o artista e terapeuta fez importantes considerações a respeito das emoções e suas consequências físicas no corpo humano. Carlos Bonow relacionou suas reflexões ao dia a dia do atendimento em clínicas estéticas, onde o atendimento que prioriza a detecção das emoções que acompanham o paciente no momento da análise clínica gera fidelidade, prosperidade, contribuição e riqueza ao profissional.
A primeira palestra ficou por conta do Professor Doutor Fábio Borges que, ao longo dos seus mais de 25 anos de carreira, além de seus livros, publicou também diversos artigos científicos na área da fisioterapia, eletrotermoterapia e estética. No Congresso Científico Internacional de Estética e Cosmetologia, o Dr. Fábio falou dos resultados de suas pesquisas sobre os efeitos do microagulhamento com introdução de cosméticos em diferentes tipos de pele.
Além disso, os alunos puderam prestigiar palestras com Heitor Cruz, Iris Farias, Flavia Medeiros, Daniel Zucchi, Daniela Martello, Ana Júlia Graf, Camila Pepe, Thaynary Lobo, Rodrigo Fabrizzio entre outros palestrantes.
A programação do congresso segue até o último dia de feira (06/09), com muito conteúdo científico em áreas importantes para o exercício da profissão de esteticista.