Cesar Tsukuda na cerimônia de abertura da Beauty Fair 2024

César Tsukuda: “A Beauty Fair tem o dever de assumir o protagonismo no desenvolvimento do setor de beleza”

César Tsukuda, Diretor Geral da Beauty Fair, destaca protagonismo da maior feira de beleza das Américas na cerimônia de abertura da edição 2024.

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Por Redação em 07/09/2024 Atualizado: 07/09/2024 às 23:04

A cerimônia de abertura da Beauty Fair 2024 realizada neste sábado (7), foi marcada por discursos dos líderes, homenagens a personagens importantes do setor e pelo ritual já tradicional com taiko e celebração no tori. O Diretor Geral da feira, César Tsukuda compartilhou um discurso inspirador e trouxse dados relevantes do setor de beleza. A maior feira de beleza das Américas reafirmou seu compromisso em impulsionar a indústria no Brasil, com Tsukuda destacando o papel central da feira na evolução do mercado.

A Beauty Fair tem o dever e a obrigação de assumir o protagonismo no desenvolvimento e na melhoria do setor de beleza”, afirmou Cesar. Segundo ele, o Brasil ocupa uma posição de destaque no mercado global de beleza, na posição de 4º maior do mundo, ao movimentar cerca de 90 bilhões de dólares por ano. Com segmentos como cabelos, fragrâncias e cosméticos masculinos em alta, o país está na vanguarda do setor. Tsukuda ainda ressaltou que o Brasil é o segundo país que mais lança produtos no globo, com empresas nacionais cada vez mais influentes.

Além disso, Tsukuda mencionou que 25% do faturamento das marcas expositoras da Beauty Fair vem de produtos lançados nos últimos 12 meses, evidenciando o dinamismo e a constante inovação da indústria de cosméticos no país.

Impacto econômico e social

O setor de beleza tem uma relevância crucial para a economia brasileira, sendo responsável por 4% do PIB nacional e proporcionando o primeiro emprego para milhares de brasileiros. O mercado gera 5,6 milhões de postos de trabalho, com 46,7% deles no setor de serviços, onde atuam cabeleireiros, manicures e outros profissionais que são primordiais para o setor.

Educação e relacionamento para o futuro

Para além dos números, Cesar enfatizou o papel da Beauty Fair como um hub de conexões e desenvolvimento profissional. A feira, que vai além dos quatro dias de evento, agora se estabelece como uma plataforma anual de construção de negócios e educação, promovendo a aproximação entre a indústria e os profissionais de beleza.

Nosso posicionamento é valorizar cada vez mais o trabalho dos cabeleireiros e de quem cria e gera tendências”, disse Tsukuda, ao reafirmar o compromisso da Beauty Fair em promover um futuro promissor para o setor.

A expectativa é que a Beauty Fair continue a liderar transformações e inovações, consolidando-se como um evento indispensável para o mercado de beleza, tanto no Brasil quanto no exterior.