Cless estreia no mercado das barbearias com Charming Barbershop

Brasil é o segundo maior mercado mundial de produtos de beleza para homens; nova marca da Cless oferece itens para uso profissional e home care.

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Foto: divulgação
Por Shâmia Salem em 17/01/2025 Atualizado: 23/01/2025 às 13:23
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O mercado de beleza masculino no Brasil cresce rapidamente, refletido no aumento das barbearias, com cerca de 2 mil estabelecimentos apenas em Brasília, segundo dados de 2023. Aproveitando essa tendência, a Cless Cosméticos lançou a nova linha Charming Barbershop, composta por 13 produtos voltados para barbearias e cuidados masculinos, com preços acessíveis. O diretor de marketing, Evandro Madeira, destaca o compromisso da empresa em oferecer qualidade e variedade para atender as demandas do público. Para promover a linha, a Cless se associou ao barbeiro e influenciador Ale Barbalhada, que contribuirá com sua expertise na divulgação dos produtos.
Resumo supervisionado por jornalista.

O mercado de beleza masculino está a todo vapor no Brasil, e isso inclui a demanda dos homens por serviços de estética e autocuidado – uma busca que ajuda a entender o crescente aumento número de barbearias no país. Para ter ideia, só na capital federal há uma média de 2 mil barbearias, segundo dados compilados em 2023 pelo Mapa do Comércio, uma ferramenta da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, a Fecomércio-DF.

De olho em tamanha movimentação e aproveitando a comemoração de seus 20 anos de existência, a Cless Cosméticos acaba de lançar Charming Barbershop, uma nova linha de cosméticos para barbearia com 13 produtos de barbear, cuidados capilares e finalizadores para uso profissional e pessoal, em casa. “Nosso foco principal é atender especialmente às demandas das barbearias e dos profissionais do setor por produtos de qualidade, com preços atrativos”, explica o diretor de marketing da Cless Cosméticos, Evandro Madeira. “Para isso, investimos em uma linha ampla, com os itens mais utilizados de acordo com as necessidades do público masculino, que passaram a frequentar cada vez mais as barbearias, em busca de uma experiência diferenciada de atendimento, que une serviço e entretenimento”, conclui. Os preços realmente são competitivos: há, por exemplo, gel para barbear de 500 ml por menos de R$ 49, xampu para barba e creme de barbear também de meio litro por menos de R$ 55 e cera para cabelo a R$ 35.

Embaixador de Charming Barbershop

Para o lançamento da nova marca, a Cless fez uma parceria com o barbeiro e influenciador Ale Barbalhada, conhecido por criar o primeiro canal no YouTube dedicado a assuntos relacionados a cosméticos masculinos no país. Ficará a cargo dele comunicar a nova marca, destacando os diferenciais dos produtos e técnicas de uso. “Participar do processo de escolha das formulações e das fragrâncias de Charming Barbershop foi uma experiência incrível. Os produtos são uma extensão do cuidado e da excelência que sempre oferecemos aos nossos clientes. Representar essa linha e essa marca é motivo de grande orgulho”, conta.