palestra na NRF 2023

Como a Forever 21 e a Hollyster estão trabalhando conteúdo para promoção de suas marcas?

Ações devem incluir parceria direta com influenciadores e investimento em canais proprietários

2 minutos de leitura

ShutterStock
Por Renata Tarrio em 16/01/2023 Atualizado: 17/01/2023 às 13:09

Desde o último dia 15, está acontecendo, em Nova York, a NRF 2023, maior evento de tecnologia de varejo do mundo. A Beauty Fair está presente, coordenando uma delegação de 100 executivos do varejo e da indústria de beleza para uma imersão que contempla não somente as palestras e conferências da feira, mas também visitas técnicas e momentos de networking.

Dentre os insights do primeiro dia de evento, a palestra ministrada pela Forever 21 em conjunto com a Hollyster, acendeu um alerta sobre a necessidade de se construir colaborações com criadores de conteúdo para manter marcas bem-sucedidas.

Resultados na criação de conteúdo

A palestra da NRF 2023 foi liderada por Jacob Hawkins, Diretor de Marketing, Digital e Omni Officer da Forever 21, Jacee Scoular, Sr. Director, Brand Strategy & Communications na Hollister Co. e Mario Moreno Sears, CEO e Marketing Professional na Moonrise Social Club LLC.

Para eles, colaborações de criadores de marca e conteúdo podem gerar grandes resultados, mas a autenticidade deve estar no centro do relacionamento. Encontrar o parceiro certo com ideias, metas e expectativas compartilhadas, mas também capaz de atender às principais expectativas de desempenho é crucial.

Como gerar conteúdo para promover marcas?

De acordo com os gestores, a resposta está nos influenciadores digitais, um canal de comunicação que se conecta diretamente com o cliente da geração Z, a qual corresponde a 20% da população americana.

Esse público, alvo das marcas palestrantes, mantém alto engajamento com criadores de conteúdo e redes sociais. Sobre o assunto, eles dão algumas dicas durante a NRF 2023:

  • Além de conteúdo, os influenciadores contribuem com a criação de produtos das marcas, de acordo com suas demandas;
  • É necessário pesquisar frequentemente quem são os criadores que tem conexão com os consumidores da marca;
  • Importante dedicar equipes internas, mas exclusivas para trabalhar influenciadores dentro da empresa;
  • Definir métricas ideais para cada ação é imprescindível, com mensuração de resultados.

Case Barbie x Forever 21

Os palestrantes compartilharam o case de parceria da Barbie com a Forever 21. Quatro influenciadores potenciais trabalharam no projeto, gerando conteúdo no Tik Tok. Na iniciativa, houve integração total do físico com digital, com experiências nas lojas, eventos presenciais e ações no metaverso, com avatares usando as peças de roupa da coleção.

Hollyster x influencers

A Hollyster mantém um squad, com um time de 25 influenciadores para trabalhar conteúdo ao longo do ano, chamado Creator Collective. Isso permite um relacionamento mais próximo com os criadores, refletindo em conteúdos mais genuínos e engajáveis.

Foco nos canais proprietários

O conteúdo gerado pelos influenciadores não deve ficar mais restrito aos canais de terceiros. Isso pode criar limitações de público, orçamentárias e contribuir menos para a consicência de marca. Há um movimento de valorização e fortalecimento dos canais proprietários.

Futuro da criação de conteúdo

Nessa palestra da NRF 2023, fica claro que, cada vez mais, há uma tendência das marcas optarem por influenciadores ao invés de modelos em suas campanhas. A medida parece trazer autenticidade, espontaneidade e conexão genuína com o público.

Pós-NRF 2023 com Beauty Fair e Negócios de Beleza

Após a NRF 2023, o portal Negócios de Beleza e a Beauty Fair vão oferecer um evento transmitido direto de Nova York, para compartilhar os principais e insights e tendências do evento. O Pós-NRF acontecerá no dia 19 de janeiro, será online e gratuito. Faça sua inscrição clicando aqui.

*Com informações de Deborah Huff que está acompanhando a delegação Beauty Fair em Nova York