Profissionais de Beleza

Como Montar um Salão de Manicure?

Para acertar na hora de entender como montar um salão de manicure, é preciso seguir quatro passos. Confira quais são eles e saiba tudo que é necessário para ter um negócio de sucesso.

Como Montar um Salão de Manicure?
Por Redação em 19 de outubro de 2022

O básico para quem quer começar um negócio no ramo das unhas é saber como montar um salão de manicure. Além da parte burocrática, relevante a todo tipo de empreendimento (como a abertura de um CNPJ), também é preciso muito planejamento na esfera prática.

Passo a passo: como montar um salão de manicure

Existem quatro etapas básicas que devem ser cumpridas por todos que querem aprender como montar um salão de manicure:

planejar o espaço;
adquirir materiais e equipamentos;
atrair e reter talentos;
conquistar clientes.

Veja como executar cada uma delas:

1. Planeje o espaço para ser confortável e útil

É essencial que o salão tenha um espaço aberto e amplo o suficiente para comportar todo o fluxo de clientes e funcionários durante o horário de trabalho.

Além disso, também é interessante se atentar à luz natural e à ventilação, que podem fazer toda a diferença para o conforto das pessoas e também para ressaltar a beleza da decoração escolhida.

2. Invista em materiais e equipamentos de alta qualidade

Depois de preparar o espaço, é hora de equipar o salão de manicure. Além dos materiais de uso mais comum, como alicate e lixas, é de extrema importância investir em artigos de biossegurança, como autoclave.

Esse aspecto é cada vez mais valorizado pelos clientes, que estão cientes dos riscos de um ambiente sem a esterilização necessária.

3. Saiba atrair e reter talentos

O próximo passo é planejar a contratação da sua equipe. Além da qualidade técnica dos candidatos, também é importante analisar as habilidades e competências interpessoais — afinal, estamos falando de um ramo que lida com pessoas o tempo inteiro.

A atração de talentos para ter profissionais qualificados no salão é uma tática fundamental para isso, pois permite que você se conecte com pessoas que já correspondem ao perfil que o salão precisa.

4. Conquiste seu público-alvo

Depois de tudo isso, ainda falta uma coisa muito importante para o seu salão: os clientes!

Eles são a alma do negócio e o que faz tudo realmente dar certo. Portanto, tenha moderação na hora de elaborar estratégias inovadoras para atrair essas pessoas e se conectar com seu público-alvo. Aproveite as redes sociais, compartilhe o seu trabalho e converse com essas pessoas.

Depois de aprender a montar um salão de manicure, é preciso mantê-lo — e, para isso, é necessário ter clientes. Então, se você quer se planejar e evitar dores de cabeça no futuro, conheça também as estratégias para atrair clientes e ficar sempre de agenda cheia!