Indústria

Contém 1g volta ao mercado após aquisição pela Sallve

Após nova rodada de investimentos, a Sallve antecipou sua estratégia de abrir para uma nova categoria

contém 1g relançada pela Sallve
Por Renata Tarrio em 2 de fevereiro de 2023

Nostálgica para os Millenials e queridinha da Geração X, a marca Contém 1g retorna ao mercado, após aquisição pela Sallve, representada por Julia Petit como co-fundadora e CCO.

A nova proposta inclui um portfólio original, além dos grandes sucessos que a marca mantia, sobretudo nos anos 1980 e 1990. Dessa vez, os produtos serão reeditados para corresponder às expectativas das consumidoras, que também se transformaram ao longo dos anos.

A partir de agora, a Contém 1g também terá formulações 100% veganas e desenvolverá produtos junto à comunidade, prática já estabelecida na Sallve. “Foram muitos meses pensando com muito amor pra trazer esta marca de volta olhando para o futuro”, conta Julia.

Contém 1g resgata comunidade apaixonada e traz nomes de peso

O relançamento traz a vantagem de não começar do zero. Apostando em um público que já estava acostumado a consumir Contém 1g – mas ampliando também para as novas gerações -, a marca não pretende reproduzir as mesmas estratégias do passado. Agora, o foco vai para a expertise em pele, levando em consideração inovação e ampla cartela de cores e tons.

“Nos anos 2000, quando as lojas internacionais ainda nem ensaiavam a vinda para o Brasil, a Contém1g era uma das únicas possibilidades para nós, aficionadas por maquiagem. É um absoluto privilégio poder relançar uma marca tão revolucionária, que até hoje tem uma comunidade apaixonada”, conta Julia. 

A iniciativa conta com nomes importantes do mercado de beleza. A fundadora da Damata Make-up e expert em maquiagem para pele negra, Daniele da Mata faz parte do time, que é liderado por Raphael Brollo (ex-L’oréal). Já Cibeli Lelli (ex-Contém1g, Vult e o Grupo Boticário) assume como Head de Marketing.

Estratégia de relançamento da Contém1g

Os objetivos da Contém 1g consideram três pilares fundamentais:

  • Trazer para o Brasil inovações que ainda não existem no mercado, inspirados pelas tendências globais;
  • Ter um olhar dedicado à diversidade da cultura e da pele brasileira;
  • Retomar os campeões Contém1g, atualizando-os para as necessidades e tendências atuais.

Ainda que esteja ligada à Sallve, a Contém 1g terá autonomia, com identidade, canais digitais, características e produtos próprios. “Acreditamos na Sallve que a pele é o melhor lugar para vivermos. A nova Contém1g partirá de uma premissa similar, de que a pele é o melhor lugar para nos expressarmos”, defende Raphael.

Antecipação dos planos

Em 2021, a Sallve recebeu uma rodada de investimentos de R$110 milhões, o que permitiu a antecipação de uma estratégia que já era vislumbrada pela marca: lançar uma nova categoria. “Apontar nossa operação para novos canais e lançarmos outras marcas que dialoguem com nossa comunidade são premissas fundamentais para nosso objetivo de ser a maior empresa de beleza para Gen-Z e millennials no Brasil”, diz Daniel Wjuniski, CEO da marca.

Ele completa: “Apontar nossa operação para novos canais e lançarmos outras marcas que dialoguem com nossa comunidade são premissas fundamentais para nosso objetivo de ser a maior empresa de beleza para Gen-Z e millennials no Brasil”, diz o executivo.