Coty aposta em neurociência para criar nova fragrância de Paixão

Objetivo da marca de produtos corporais é promover uma experiência sensorial que traz bem-estar comprovado por estudos neurocientíficos.

2 minutos de leitura

Imagem: Divulgação
Por Danielle Fernanda em 15/10/2024 Atualizado: 28/10/2024 às 17:27

Uma das mais fortes tendências atuais é usar técnicas avançadas de neurociência para aprimorar testes sensoriais e validar os apelos de um dado produto. Tudo com o objetivo de promover o engajamento do consumidor em um nível emocional mais profundo e posicionar a marca à frente em um mercado competitivo como o da beleza.

Quem acaba de trilhar este caminho é Paixão, uma das marcas brasileiras da multinacional Coty, com a edição especial Paixão Feminino Ancestral Cacau & Pimenta Rosa, composta por óleo corporal, hidratante corporal e hidratante para as mãos.

Aplicação prática da neurociência em beleza

Paixão Ancestral teve fragrância escolhida por consumidoras selecionadas para o teste dentre mais de 70 submissões e combinações olfativas. Depois, estudos de neurociência foram realizados com consumidores de cosméticos para revelar quais emoções eram despertadas com o aroma dos produtos. Para isso, foram usados equipamentos que monitoram reações corporais, como eletroencefalograma e eletrocardiograma, além da detecção de resposta galvânica da pele, responsável por medir as atividades das glândulas sudoríparas de acordo com estímulos emocionais, cognitivos ou físicos.

Neurociência como estratégia de negócios

A associação desses testes todos permitiu comprovar através da ciência que a combinação exclusiva de Paixão Ancestral é a estreia dos novos planos da Coty. Segundo a vice-presidente de marketing consumo Brasil e Coty Latam, Regiane Bueno, a ideia é investir em fórmulas e fragrâncias que proporcionem diferentes experiências para os consumidores, utilizando insights dos estudos de neurociência para embasamento. “Com isso, a Coty expande seu portfólio na marca adotando uma estratégia de negócios mais ampla, que possibilita novas experiências de trabalho para o desenvolvimento de produtos pensados para a pele brasileira, para a exploração do sensorial. que é tão cara à Paixão, e para a valorização de tradições nacionais, como é o caso do cacau nesta coleção”, explica.

Ela completa: “Neste momento de posicionamento, queremos ressaltar a experiência única de bem-estar e autoconhecimento propiciada pelos produtos. Ampliar e confirmar este olhar com as respostas coletadas nos estudos neurocientíficos reforça a missão da Coty para a democratização da beleza de forma humanizada, visando inovações com tecnologia de ponta”.