Danny, Ikesaki e Soneda abrem novas unidades e reforçam estratégia de expansão

Canal de beleza especializado mostra aquecimento com novas lojas e se posiciona na preferência por compras do segmento.

2 minutos de leitura

ShutterStock
Por Redação em 13/11/2024 Atualizado: 13/11/2024 às 20:21

O mês de novembro chegou marcado por diversas inaugurações no canal de beleza especializado. Danny Cosméticos, Ikesaki e Soneda anunciaram novas unidades e, mais do que isso, reforçam uma consistente estratégia de expansão em terras paulistanas.

A Danny Cosméticos abriu recentemente nova unidade no Shopping Tietê Plaza, na zona oeste de São Paulo.

Os clientes da região terão acesso ao extenso portfólio de perfumes importados, uma seleção variada de produtos skincare e um centro técnico para workshops e treinamentos.

A inauguração faz parte de um plano audacioso da rede para abrir mais cinco lojas no estado de São Paulo até o próximo ano. Segundo executivos da marca, o objetivo é expandir a capilaridade da Danny Cosméticos em diversas regiões estratégicas do estado.

A rede, que já possui unidades em diversas cidades paulistas, espera com essa expansão atender um público cada vez maior e tornar-se uma das principais referências no setor de cosméticos no estado.

O plano de expansão reflete a forte demanda do mercado de beleza no Brasil, que, mesmo em períodos de crise econômica, continua a se destacar pela resiliência e inovação.

Para a Danny Cosméticos, o investimento em novas lojas é uma oportunidade de criar mais proximidade com o consumidor final e reforçar o atendimento personalizado, um diferencial da rede.

“A chegada de mais cinco unidades certamente fortalecerá a rede, que já é uma das queridinhas dos paulistas e promete conquistar ainda mais espaço no mercado estadual”, afirma Mariella Scuro Molon, Diretora de Marketing Danny Cosméticos.

Modelo híbrido de negócios

Já a Soneda desembarcou no Shopping Praça Nova, em Araçatuba, interior de São Paulo, no dia 1º de novembro, em parceria com a multinacional Daiso Japan.

A inauguração faz parte do plano de expansão e da meta de 15% de crescimento da Soneda projetado para a temporada de 2024. No Shopping Praça Nova, a unidade tem 704.82 metros quadrados e ficará localizada no piso térreo.

Segundo a gerente de Marketing Rafaela Kamachi, 45% das vendas realizadas nos primeiros dias vieram de Daiso e outros 55% da Soneda, com destaque para as categorias de maquiagem e capilar

Depois do Praça Nova em Araçatuba, a Soneda abriu as portas de sua 46ª loja no Shopping Iguatemi, em Campinas, no dia 7 de novembro. Agora, a rede está presente em 18 municípios paulistas.

Com o Praça Nova e o Iguatemi, a Soneda marca presença em um total de nove shoppings centers. Ela já mantém operações no Shopping Taboão, em Taboão da Serra, Parque Maia, Internacional e Bonsucesso, em Guarulhos, Golden Square, em São Bernardo do Campo, Metrô Itaquera e Light, na capital paulista.

60 anos com novas lojas

A Ikesaki Cosméticos, rede que comemora 60 anos de atuação no mercado de beleza tem prevista duas grandes inaugurações para dezembro: Shopping Center Norte e Shopping SP Market, prosseguindo com seu movimento de expansão.

Combinando seus modelos de hiperloja e lojas-âncoras em shoppings com novos formatos de porte intermediário, a expansão é centrada no cliente, acompanhando mudanças de comportamento e novas necessidades de profissionais e consumidores.

A multicanalidade é prioridade com e-commerce, mídias digitais, entregas rápidas a salões, atendimento presencial ou por whatsapp.

Em todas as lojas , o atendimento é feito por especialistas em categorias, treinados por experts em beleza e cursos técnicos são oferecidos para profissionais e consumidores.

A partir desses relacionamentos, base de dados e tecnologia serão decisivos para criar formas de aproximar marcas com perfis de clientes.

A rede Ikesaki Cosméticos conquistou esse mês o Prêmio Atualidade Cosmética 2024, na categoria “Ponto de Venda Especializado”.