De olho nos empreendedores que desejam entrar no mercado de beleza e querem fazer isso combinando conveniência, sustentabilidade e baixo investimento, a rede de salões Turquesa Beleza e Bem-Estar, que possui mais de 100 unidades espalhadas pela América Latina, acaba de anunciar o lançamento de seu mais novo produto: o Turquesa Eco Beleza, salão em formato de contêiner com valor de franquia de R$ 79 mil. “Estimamos neste valor custos com taxa de franquia, sistema de gestão, abertura de empresa, licenças, busca de ponto comercial, marketing inaugural, móveis, equipamentos, insumos e decoração. Só não estão inclusos o frete e o guinchamento do contêiner, que é oferecido em dois modelos: o simples, 15m2, e o duplo, com 30m2. Neles, a capacidade de atendimento é de duas posições para serviços de cabeleireiro e para o olhar e três para manicure”, conta a fundadora da rede, Laura López. A seguir, ela esclarece algumas curiosidades sobre o Turquesa Eco Beleza:
- Otimização do consumo de energia – Segundo Laura López, a franquia utiliza equipamentos eficientes, como secadores, chapinhas e iluminação LED de baixo consumo. “Sempre que possível, buscamos usar energia limpa, especialmente em locais como shoppings, onde essa alternativa já está disponível. Quando ela não é fornecida diretamente, solicitamos autorização para utilizá-la, caso nossos fornecedores parceiros atuem na região. Dessa forma, garantimos uma operação mais sustentável, sem comprometer a qualidade dos serviços oferecidos aos profissionais e clientes”, diz ela.
- Água de reuso – Quando possível e permitido pelo local, a rede implementa sistemas de reuso de água para os lavatórios, reduzindo significativamente o desperdício.
- Acesso a banheiro – “Como não há banheiro dentro do contêiner, ele é colocado em estacionamentos de locais privados, que já possuem banheiro para clientes, como é o caso de hipermercados, shoppings, academias e condomínios”, esclarece Laura López.
- Controle da temperatura dentro do contêiner – Todas as unidades já vêm com ar condicionado do fornecedor.
- Atrativos do contêiner para o cliente habituado ao salão convencional – “Optar por frequentar um salão de beleza em formato contêiner pode ser visto como uma experiência inovadora. Também acreditamos que vamos atrair o cliente engajado, que se preocupa com o meio ambiente e valoriza marcas que têm compromisso com a sustentabilidade”, diz a fundadora do Turquesa Eco Beleza.