Pegar carona em tendências de moda e cultura é um dos caminhos mais certos de sucesso em campanhas publicitárias, mesmo quando o foco está em lançar produtos de beleza. Que o diga a Embellezze, que se inspirou no fenômeno dos doramas para intensificar a conexão do consumidor com a nova linha capilar Família Novex Ritual Dorama, composta por xampu, condicionador, creme de tratamento, óleo finalizador e bruma desembaraçante.
O argumento para tal decisão tem nota 10 em criatividade: “Tínhamos o plano de lançar um tratamento capilar com o poderoso óleo extraído da camélia japonesa Tsubaki. Enxergamos, então, a oportunidade de homenagear a paixão nacional pela cultura asiática, batizando a linha de Família Novex Ritual Dorama e criando uma mininovela exclusiva no estilo dos famosos doramas e k-dramas, que atraem fãs em todo o mundo, especialmente no Brasil”, resume a gestora de Novex/Embellezze, Ednice Duarte.
Para ter ideia da dimensão, o brasileiro é o segundo maior consumidor de dorama, só perde para o sul-coreano na plataforma de streaming de filmes e séries asiáticas Viki, que tem 10 milhões de assinantes. No TikTok, são mais de 50 bilhões de visualizações de conteúdos sobre o tema, que levou a Netflix a investiu somente neste 600 bilhões de dólares em obras com tal apelo. Até a Rede Globo aderiu à tendência, introduzindo um núcleo asiático na novela das sete ‘Volta por cima’.
Bastidores da trama e divulgação
Com estreia para a segunda quinzena de novembro e veiculação nas redes sociais da Embellezze, a mininovela, intitulada ‘Perfume de dorama’, conta a história de um empresário bem-sucedido e uma garota humilde, que têm seus caminhos cruzados de forma inesperada. Atraído pelo perfume da jovem, o rapaz é levado a procurar respostas sobre a misteriosa conexão entre eles, que é revelada no decorrer da trama, como o romântico aroma de Novex Ritual Dorama.
Serão três episódios de 1 minuto e 30 segundos de duração cada um. No elenco estão os influenciadores Heron Hayashi, com mais de 1 milhão de seguidores no TikTok, Lia Ducci, Raya Leite e Doarda, além do ator Bernardo Castro Alves, que hoje faz parte do grupo Embellezze, como gestor de relacionamento. A trilha sonora foi criada por inteligência artificial.