Mastermind Beauty Fair 

Avaliação de planos de negócios no Mastermind Beauty Fair 

A Beauty Fair encerrou durante a feira seu Mastermind, um programa de mentoria de negócios para pequena empresas do mercado da beleza.

2 minutos de leitura

ShutterStock
Por Redação em 21/11/2021 Atualizado: 20/12/2023 às 13:09

A Beauty Fair encerrou durante a feira seu Mastermind, um programa de mentoria de negócios para pequena empresas do mercado da beleza, com avaliações de empresários e investidores-anjos.

Durante três meses, empresários dos segmentos de salão, varejo e indústria de todo o Brasil, receberam conteúdo relevante e direcionamento de personalidades importantes do cenário de negócios no Brasil, como Luiza Helena Trajano (Magalu), Chieko Aoki (Hotéis Blue Tree), Murilo Reggiani (fundador Vult), Daniel de Jesus (fundador Niely), entre outros. Tudo em formato 100% online.

Jantar de encerramento ocorreu durante a Beauty Fair

Temas como transformação digital, economia, cultura, pessoas e empreendedorismo estiveram na pauta da turma dos 25 participantes que tiveram que elaborar um plano de negócios para ser apresentado durante a feira, para uma banca de experientes empresários, como Murilo Reggiani (fundador da Vult e investidor-anjo), Ronald Nossig (Vice-Presidente da Sociedade Brasileira do Varejo e Consumo e conselheiro de instituições), Helio Biaggi (Presidente da Sociedade Brasileira do Varejo e Consumo e investidor de startups), Bruno Souza (executivo com experiencia em fusões e aquisições), Christian Pinheiro (empreendedor do mercado financeiro), Cesar Tsukuda (diretor da Beauty Fair) e Rodrigo Goecks (mentor profissional).

“A missão da Beauty Fair está muito pautada no desenvolvimento do mercado de beleza, que basicamente é composta por pequenos empreendedores. Queríamos colocar, na mesma sala, empreendedores diversos, recebendo conteúdo desse time de empresários de sucesso, para refletirem de forma diferente seus negócios e colaborarem entre si”, afirma Cesar Tsukuda.

Além do programa, um ponto fundamental valorizado entre os participantes foi a questão do networking. Muitos deles já estão fazendo negócios juntos e alguns até criaram um novo modelo de negócio em parceria, como os empresários Ricardo Gimenes, gestor de salões em Campinas, e Luiz Alberto Pontes, dono de salão em Manaus, que vão testar um modelo de vendas via assinatura.

Participaram empreendedores do Rio Grande do Sul, Amazonas, São Paulo e interior, Rio Grande do Norte, região do Caribe e Paraguai.