Beauty Salons to Watch

No dia 5 de junho, durante o Beauty Fair Summit - Donos de Salão, os salões estarão presentes

Profissionais de Beleza

Eron Araujo Salon: salão de beleza sustentável e inovador é reconhecido como BSTW

Em São Paulo, se destaca pela sustentabilidade, inovação e práticas ESG, sendo reconhecido como Beauty Salons to Watch da Beauty Fair.

Por Redação em 30 de maio de 2024

Ao entrar no Eron Araujo Salon, localizado no bairro Jardim Paulistano, em São Paulo, já dá para perceber que ali estamos diante de algo diferente de outros salões. Sob a liderança visionária de Eron Araujo, o amplo espaço de 500 m² é um exemplo de como combinar beleza e sustentabilidade. “Empreender não é só pensar no lucro. É preciso lembrar que o sucesso demanda a conscientização de todo ecossistema que envolve o negócio”, afirma Eron.

Com mais de 30 anos de experiência no setor, o profissional sempre esteve à frente de seu tempo. O Eron Araujo Salon adota o conceito “Green Beauty”, investindo em práticas ESG (Ambiental, Social e Governança). Detentor do “Selo Verde”, o salão é um forte defensor do movimento Go Green, promovendo a conscientização ambiental entre seus clientes e colaboradores. “No EAS, até os cabelos cortados recebem um destino ambiental”, diz Eron, explicando que os fios são transformados em revestimentos de decoração ou esponjas para recolher óleo derramado no oceano.

Iniciativas de Sustentabilidade

O salão implementa práticas rigorosas de reciclagem, com o lixo reciclável sendo recolhido semanalmente pela Musa, após uma triagem feita pela equipe de limpeza. Além disso, o salão participa de um projeto de logística reversa que já destinou corretamente mais de 60 mil quilos de resíduos no Brasil. “A felicidade da cliente fica nítida ao se deparar com um salão que respeita o meio ambiente e tem consciência social”, orgulha-se Eron.

Inovação e atualização dos profissionais caminham juntas

Para garantir que os profissionais estejam sempre atualizados com as últimas tendências de beleza, o Eron Araujo Salon promove treinamentos constantes, práticos e teóricos. “As principais marcas do mercado com as quais trabalhamos nos abrem ótimas oportunidades nas academias profissionais”, afirma Eron. Esses treinamentos de alto padrão e imersões exclusivas são essenciais para manter a equipe na vanguarda do setor.

Eron também reconhece a importância do networking para o sucesso do salão. “É impossível atingir o sucesso sem parcerias importantes e estratégicas”, afirma. Ele acredita que o salão é um ótimo lugar para relacionamento e criação de conexões, tanto para os profissionais quanto para os clientes.

Dicas para outros salões

Para outros salões que desejam crescer, Eron oferece conselhos valiosos. “Eu sempre apostei em cuidar da minha cliente acima de qualquer tendência”, diz ele. Entender o desejo dos consumidores e fazê-los feliz é a chave para fidelização. Além disso, o cabeleireiro destaca a importância de continuar estudando e se manter atualizado com as tendências globais. “Alio a beleza a informações úteis, para que o cliente não se sinta perdido ao sair do salão.”

O salão será reconhecido pela iniciativa Beauty Salons to Watch, da Beauty Fair, durante o evento exclusivo para gestores de salões de todo o Brasil. “Estou ansioso para essa primeira imersão e networking com os melhores do mercado”, finaliza.

Para participar do Summit Donos de Salões 2024, clique aqui e faça sua inscrição.