Profissionais de Beleza

Evolução de Carreira: Conheça o Perfil de Sucesso na Beleza

Garanta sua evolução de carreira no mercado da beleza investindo no seu currículo e portfólio, mas também não deixe o marketing e o networking de lado. Saiba mais!

Evolução de Carreira: Conheça o Perfil de Sucesso do Mercado da Beleza
Por Redação em 28 de setembro de 2022

A evolução de carreira é um plano importante para qualquer profissional do mercado da beleza. Afinal, é dessa forma que seu trabalho será reconhecido e chegará a novos patamares.

Mas como fazer isso? Não existe uma fórmula mágica ou um único caminho para trilhar, mas existem algumas ações que te deixarão mais próximo desse objetivo. Neste artigo, mostraremos o tipo de perfil que especialistas e donos de salão renomados têm. Continue a leitura e aproveite!

Como ter evolução de carreira no mercado de beleza?

Para decolar no mundo da estética e dos salões de beleza, a evolução de carreira precisa ser pensada de maneira constante. Isso significa que muitas coisas feitas no dia a dia devem colaborar para esse planejamento. Veja três formas de fazer isso:

Invista na formação profissional

Existe uma dificuldade de encontrar profissionais qualificados para salões de beleza. Por isso, aqueles que têm uma formação extensa e atualizada sempre são vistos como diferenciais.

Desse modo, não tenha medo de investir em:

  • cursos;
  • congressos.
  • workshops;
  • summits.

O mundo da beleza nunca para e a cada estação temos novas tendências, técnicas e estilos em alta. Um profissional de sucesso acompanha e domina todas as novidades, para assim oferecer exatamente o que o cliente procura.

Tenha um portfólio

O seu portfólio é a maior prova de que você consegue executar aquilo a que se propõe. Afinal, todos podem fazer um curso, mas isso não quer dizer que as técnicas ensinadas conseguem ser postas em prática de verdade.

Por isso, documente seu aprendizado e suas melhorias, mantendo o portfólio atualizado com imagens e depoimentos de clientes satisfeitos.

Faça marketing e networking

A divulgação do seu trabalho é essencial para que ele seja visto e sua clientela cresça. Não tenha medo de usar as redes sociais para postar o resultado do seu esforço e lembre-se de ter dados de contato bem visíveis.

Além disso, o mercado da beleza depende muito de networking. Ter bons contatos pode render informações preciosas sobre produtos, cursos e eventos, além de servir como uma maneira de trocar experiências com profissionais que já enfrentaram os mesmos desafios que você.

Essas trocas também podem ser feitas através das redes sociais, principalmente porque elas são uma ferramenta bastante rápida e prática. Contudo, ainda há formas melhores de encontrar pessoas da área que também buscam a evolução de carreira. Saiba mais sobre como fazer networking no mercado da beleza e descubra!