Fica de olho nesse alerta de tendência! Quem trabalha com beleza já sabe: as franjas tem o poder de rejuvenescer o rosto, dão um ar mais casual e conseguem até mesmo realçar a maquiagem. Tem mais: elas promovem um look marcante já que, com os fios mais curtinhos, automaticamente somos atraídos aos olhos da pessoa.
Então, se você é cabeleireire, acrescente ao seu portfólio mais um estilo retrô que está de volta: a franja bardot, um corte que esbanja versatilidade e modernidade.
Você sabe o que é a franja bardot?
A franja bardot ou cortininha, como também é chamada, foi sensação nos anos 70 e agora está fazendo muito sucesso entre fashionistas, celebridades e influenciadoras. Esse tipo de franja foge do padrão certinho, já que a vibe é muito mais despojada. Batizada em homenagem à atriz francesa Brigitte Bardot, a ideia segue a linha “quanto mais bagunçado, melhor”, oferecendo um toque prático e muito charmoso.
Dakota Johnson, Camila Cabello, Ariana Grande, Bruna Marquezine, Selena Gomez, Claudia Leitte, Mariana Ruy Barbosa e Mariana Ximenes, são algumas das famosas que entraram na onda do corte e o colocaram no hall dos mais pedidos nos salões de beleza em 2021.
Personalidade e elegância
Apesar da franja bardot ser originalmente indicada para quem tem um rosto mais redondinho ou oval, qualquer mulher pode optar por esse corte, capaz de entregar personalidade, elegância e estilo. Além disso, os fios mais curtos e soltos emolduram o rosto e dão mais movimento ao cabelo. Por isso, fique à vontade para indicar às suas clientes.
O corte também é ótimo para aquelas consumidoras que não voltam com tanta frequência ao salão, já que não exige manutenções constantes.
Como fazer
A franja Bardot deve ser cortada em camadas, com navalhas e tesouras desfiadeiras. Com muito volume, ela deve ser posicionada na altura da sobrancelha.
O estilo cai bem em cabelos lisos, ondulados ou cacheados. Para a manutenção, indique às suas clientes o uso de uma pequena quantidade de mousse, cera ou pomadas que devem ser usados ao pentear, para manter o volume das camadas.