Miguel Krigsner, fundador do Boticário, acaba de lançar seu aguardado livro A essência de empreender. Na obra, ele conta sua inspiradora jornada como o empresário que transformou uma pequena farmácia de manipulação em Curitiba no Grupo Boticário que conhecemos hoje, com mais de 3,7 mil lojas no Brasil e presente em outros 15 países.
Como esperado, o texto traz preciosas lições de empreendedorismo, grandes desafios enfrentados, erros de rota, dilemas e, claro, grandes viradas e vitórias do negócio. Também há inúmeras curiosidades, como o fato do CEO ter comprado um estoque de 70 mil frascos de perfumes que pertenciam a Silvio Santos, como foi o processo de elaboração da primeira fragrância, Acquafresca, que se tornou uma das mais vendidas da história do Boticário, e como e a busca pelo que ele chama de ‘a fragrância perfeita’.
Bastidores
Em A essência de empreender Miguel aborda ainda o processo de sucessão da presidência do Grupo e a história primeira franquia, criada em 1980, época em que poucos conheciam o termo franchising. “Este livro é uma celebração do empreendedorismo, do papel transformador da beleza na vida de tantas pessoas, da superação das dificuldades e da convicção de que, com muito trabalho e as pessoas certas por perto, é possível ir muito além do que os olhos alcançam”, diz o fundador de um dos maiores ecossistemas de beleza do Brasil.