Profissionais de Beleza

Ideias para mudar o visual em 2023

Veja algumas inspirações para começar o novo ciclo com o look renovado

mulher negra que quer mudar o visual em 2023
Por Renata Tarrio em 19 de dezembro de 2022

No início de um novo ano, é comum que bata a vontade de mudar o visual. Geralmente, a ideia de começar uma nova jornada nos inspira em diversos aspectos, desde as resoluções comportamentais, quanto as materiais e simbólicas.

Mudar o visual para 2023 representa, portanto, uma transformação não somente externa. Pelo contrário, muitas vezes o que queremos é refletir por fora nossas mudanças e compromissos internos. Por isso, o novo look assume um ar especial. 

Ao mesmo tempo, é importante olhar para si, conhecer suas próprias características físicas e de personalidade, antes de investir em uma mudança radical. Para te ajudar nesse processo, separamos algumas ideias que vão servir de inspiração. Assim você poderá refletir e tomar a melhor decisão para o ano que se inicia.

Mudar o visual começando pelo cabelo

O cabelo é uma de nossas características mais marcantes. Ele funciona como a moldura do rosto e são capazes até mesmo de mudar a percepção visual dos nossos aspectos. Sendo assim, o comprimento, a coloração, o penteado, o corte podem ajudar a fazermos as pazes diante do espelho. Veja algumas dicas para mudar o visual começando pelo cabelo.

Novas cores de cabelo

Tentar uma nova coloração pode ser uma maneira divertida e fácil de mudar seu visual. Se você quiser um resultado mais ousado, considere tons vibrantes e brilhantes, como azul, roxo, verde ou rosa. Essas cores, conhecidas como cabelo fantasia, tem sido tendência nos últimos meses.  

Cabelo azul degradê

No entanto, se você preferir uma transformação mais sutil, pode optar por um tom natural, como loira quente ou morena iluminada. Antes de se comprometer com uma nova cor, você deve considerar a manutenção da textura e da cor, pois algumas tonalidades podem exigir retoques mais frequentes ou cuidados especiais para que o resultado persista.

Mechas loiras podem dar um tom bronzeado

Não se esqueça de procurar um olhar profissional: o cabeleireiro, sobretudo um visagista, a ajudará a mudar o visual, auxiliando na escolha de uma nova cor, que se adeque ao tom de pele e ao look desejado. Eles serão importantes para alcançar o resultado desejado e fornecer orientações sobre como cuidar e manter sua nova cor.

Loiros e platinados podem ser uma mudança radical

Diferentes penteados de cabelo para o dia a dia

Alguns penteados populares a serem considerados para mudar o visual em 2023 incluem tranças, updos (penteados que apontam parte ou o total de cabelos para cima), coques e cachos volumosos. Dependendo do tipo e comprimento do seu cabelo, pode ser necessário usar diferentes produtos ou ferramentas para obter a aparência desejada. 

Por isso, é importante ter um cabeleireiro por perto. Ele podem demonstrar como modelar seu cabelo e fornecer dicas e truques para alcançar e manter a aparência desejada.

Cabelo com tranças
Coque no topo da cabeça
Coque duplo
Cachos volumosos

Novo corte de cabelo

Uma grande aposta para mudar o visual em 2023 é o cabelo curto. Eles estarão em alta, podendo oferecer um ar elegante e fácil de manter. Se você tem cabelo naturalmente curto ou está pensando em fazer um big chop, há uma abundância de cabelos curtos em alta para escolher. Aqui estão algumas opções populares:

Pixie Cut

Pixie hair

Um corte pixie segue um estilo muito curto que normalmente envolve camadas ao redor da cabeça para adicionar volume e textura. Este estilo funciona bem para quem tem cabelos finos e é fácil de estilizar com um pouco de produto e ajustes com as mãos.

Bob hair
Bob hair

O bob hair é um penteado curto clássico que envolve cortar o cabelo na altura do queixo ou mais curto. Pode ser usado liso ou com um pouco de ondulação e pode ser estilizado com ou sem franja.

Shag

Shag hair

O shag hair é um cabelo curto em alta que usa camadas de comprimentos variados e é perfeito para adicionar textura e movimento ao cabelo curto. Esse estilo funciona bem para quem tem cabelos mais grossos e pode ser usado com ou sem franja.

Undercut

Undercut

Um undercut envolve raspar ou cortar o cabelo muito curto nas laterais e na parte de trás da cabeça, deixando o topo mais longo. Este estilo é ousado e moderno e pode ser estilizado de várias maneiras, incluindo penteado para trás, bagunçado ou em um rabo de cavalo.

Chanel

Cabelo curto chanel

O corte Chanel, que leva o nome da estilista francesa Coco Chanel, é um estilo short bob clássico com franja reta e sem corte. Ele assume uma forma ligeiramente angulada. O cabelo é normalmente cortado ao redor das orelhas e logo acima dos ombros em linha reta, com a franja cortada na testa. Ele pode ser estilizado de várias maneiras, incluindo liso geométrico, ondulado ou bagunçado. 

É importante ter um cabeleireiro de excelência para fazer e dar manutenção ao cabelo curto chanel. Isso porque ele terá melhor aparência à medida que são realizados cortes regulares para manter a forma e evitar pontas duplas. 

Mudar o visual a partir da maquiagem

Mudar o visual a partir da maquiagem pode ser algo tão simples quanto experimentar uma nova sombra ou batom. Você ainda pode tentar uma nova técnica, como delineado geométrico ou gatinho. Além disso, trocar alguns produtos, como a máscara de cílios que você usa, pode dar um resultado diferentes. 

Fazer um curso de automaquiagem pode ser uma ótima ideia para mudar o visual em 2023. Os maquiadores conhecem técnicas específicas e serão capazes de avaliar as características de cada pessoa antes de indicar determinada tendência.

Delineado gatinho duplo

Gatinho duplo

Duas puxadinhas para o lado de fora do olho é uma tendência para o próximo ano. A técnica pode ser usada com produtos em diferentes cores, o que dá um tom mais divertido e casual ao look.

Labios gloss

GLoss labial

Os lábios com aparência de molhados voltaram a fazer sucesso entre as amantes de maquiagem e podem ser uma forma de mudar o look de maneira simples e, ao mesmo tempo, com apelo a tons naturais.

Cílios alongados

Cílios alongados

Os cílios mais longos oferecem um olhar mais marcantes e reforçam as características dos olhos. O resultado pode vir através da maquiagem, com uso de cílios artificiais e também através da técnica de extensão de cílios.

Batom ombré

Ombré lips

Lábios grandes se tornaram a fonte do desejo de muitas mulheres ao longo dos últimos anos. Para mudar o visual em 2023, essa pode ser uma saída não invasiva. Basta contornar os lábios com uma cor mais escura e preencher a parte interna da boca com um tom mais claro. O resultado fornece a impressão de lábios mais carnudos.

Mudar o visual com a rotina de cuidados com a pele

Skincare

Incorporar novos produtos ou técnicas em sua rotina de cuidados com a pele pode ajudar a melhorar a saúde e a aparência da sua derme. Alguns ingredientes populares a serem adicionados à sua rotina incluem o retinol, que pode ajudar a reduzir as linhas finas e melhorar a textura da pele, além da vitamina C, que pode ajudar a clarear e uniformizar o tom da pele.

Mas antes de tomar uma decisão, consulte seu dermatologista e seu esteticista.Esses e outros produtos podem ser inapropriados para seu tipo de pele ou, ainda, causar alergias e irritações. 

Dessa forma, um esteticista pode ajudá-lo a escolher os produtos e técnicas de cuidados com a pele certos para o seu caso e preocupações específicas. Eles também podem fornecer orientações sobre como incorporar adequadamente esses produtos e técnicas em sua rotina.

Mudar o visual através do look de manicure

Nail art

Existem inúmeros tons e estilos de esmaltes para escolher, para que você possa se divertir experimentando diferentes cores e designs. Alguns estilos populares incluem tons arrojados e vibrantes, efeitos ombré e designs modernos de nail art.

Unhas filha única

Além das mudanças feitas a partir de esmaltes, também é possível investir em alongamento de unhas e formato. As unhas mais longas dão um tom forte ao visual e as unhas stilleto criam uma aparência imbatível. É importante lembrar de cuidar bem de suas unhas e cutículas, além de escolher produtos confiáveis e que não sejam nocivos à saúde.

Stiletto com nail art
Stiletto