Durante o primeiro dia do Hair Summit 2025, evento exclusivo para cabeleireiros promovido pela Beauty Fair, o renomado hairstylist porto-riquenho Joel Torres compartilhou dicas valiosas sobre as tendências de cortes de cabelo que estão moldando o cenário da beleza neste ano.
Com uma carreira marcada pela inovação e educação contínua, Torres destacou a importância da versatilidade técnica para cabeleireiros. Segundo ele, “Considero um bom estilista quando o profissional faz um bom trabalho em uma técnica, mas considero um estilista completo quando ele consegue fazer diferentes técnicas e cortes muito bem.” Veja as três maiores tendências de corte de cabelo que o hair artist compartilhou ao longo do evento:
1. Shaggy Hair

Entre as tendências abordadas, o corte shaggy se destaca por suas camadas desfiadas que proporcionam movimento e um visual despojado. Este estilo, originário dos anos 70, voltou com força, adaptando-se a diferentes texturas de cabelo e oferecendo versatilidade tanto para cabelos curtos quanto longos. Torres enfatizou que o shaggy é ideal para quem busca um look moderno com um toque retrô.
2. Mullet Hair

O mullet, conhecido por seu comprimento mais curto na frente e laterais, e mais longo na parte de trás, também foi mencionado como uma tendência ressurgente. Atualizado para 2025, o mullet apresenta versões mais suaves e adaptáveis, permitindo combinações com outros estilos para atender às preferências individuais dos clientes.
3. Wolf Cut
Uma fusão interessante dessas duas tendências é o wolf cut, que combina elementos do shaggy e do mullet. Caracterizado por camadas desconectadas e volume no topo, o wolf cut oferece um visual ousado e cheio de personalidade. Torres ressaltou que este corte é particularmente popular entre aqueles que desejam expressar uma estética moderna e audaciosa.
4. Bob Hair Cut

Durante sua participação no Hair Summit 2025, Joel Torres também realizou uma demonstração ao vivo de corte de cabelo, executando um bob haircut — clássico atemporal que ele definiu como “uma base versátil e elegante que pode ser moldada de acordo com a personalidade e estilo de cada cliente”. Para a execução, Joel combinou tesoura e navalha, destacando a importância de dominar diferentes ferramentas para alcançar efeitos personalizados e sofisticados.
Leia também: Snow White Bob: O clássico que voltou com tudo e conquistou Selena Gomez
Ao justificar a escolha do bob para a apresentação, Torres enfatizou seu caráter universal. “Escolhi trazer esse corte por ser um corte atemporal, que pode ser adaptado ao estilo da cliente”, disse ele durante a sessão. No caso específico da modelo utilizada no palco, Joel optou por uma versão mais despojada, com fios desfiados e acabamento desconectado, atendendo ao pedido de um look mais contemporâneo. Essa leitura atualizada do bob foi pensada para valorizar o movimento natural dos fios e trazer mais personalidade ao visual — reforçando seu compromisso em unir técnica, criatividade e atenção às individualidades de cada cliente.
Joel Torres no Hair Summit
Além de discutir as tendências, Joel Torres expressou seu carinho pelo Brasil e pelos brasileiros, mencionando que fazia 12 anos desde sua última visita ao país e que não queria ir embora. Ele também compartilhou sua paixão pela educação contínua no campo da beleza. “Eu sempre fui apaixonado por educação, por aprender”, afirmou.
Além de sua participação no palco do Congresso Hair, o cabeleireiro também vai mentorar um curso hands on durante o evento, nesta terça, dia 8. A próxima edição do Hair Summit será em 2026, de 12 a 14 de abril, no Expo Center Norte. Os ingressos para congressos e cursos podem ser adquiridos no site oficial do evento. www.hairsummit.com.br.