Com um portfólio de mais de 75 marcas icônicas de luxo, a LVMH tem como desafio garantir que elas permaneçam relevantes e desejáveis no longo prazo. Neste bate-papo que aconteceu durante a NRF 2023, o presidente e CEO da LVMH Inc., Anish Melwani, compartilha como a combinação de tradição e inovação faz com que as marcas de luxo mais amadas do mundo continuem a brilhar no século XXI.
A Beauty Fair está em Nova York com uma delegação de 100 executivos da indústria e varejo da beleza, para a 113ª edição da maior feira de varejo do mundo, para uma imersão com palestras, conferências, visitas técnicas, networking, alpem de trazer pra você os melhores insights apresentados durante a feira.
Um ano de retomada para a LVMH
Durante o evento, o executivo da LVMH comentou que 2022 foi um ano de retomada e os resultados da companhia, que serão divulgados em breve, mostram isso. Anish Melwani comentou que isso foi influenciado pela constatação de que os artigos de luxo e moda têm a ver com a identidade das pessoas e ninguém quer abrir mão disso. Outra coisa é a qualidade dos produtos, uma vez passada por essa experiência, o consumidor não quer trocar.
O segredo para a vivacidade
O segredo para manter as marcas sempre jovens, na visão de Anish, é adaptar a cultura com o frescor dos acontecimentos atuais. Exemplo disso foi a campanha que viralizou para o mundo inteiro com Cristiano Ronaldo e Messi, para Louis Vuitton, na época da Copa do Mundo.
O CEO também contou que inovação e criatividade são atributos fundamentais das marcas, e isso se tangibiliza também nos recentes projetos envolvendo NFT’s e blockchain.
Também é importante destacar que Anish acredita que os novos consumidores se importam muito com a origem dos produtos. As marcas se preocuparão cada vez mais como tornar essas informações mais transparentes. E a tecnologia contribui para a companhia entregar esse valor fundamental para os consumidores.
O executivo finalizou falando do tempo, onde entende que, sem dúvida, é o artigo de luxo mais desejado do mundo. Para ele, as marcas que conseguirem oferecer experiências relacionadas a isso, se destacarão.
Participe do Pós-NRF 2023 com Beauty Fair e Negócios de Beleza
O Pós-NRF 2023 é um evento promovido pelo portal Negócios de Beleza e a Beauty Fair, transmitido direto de Nova York, para compartilhar os principais insights e tendências do evento. O encontro acontecerá no dia 19 de janeiro e será online e gratuito. Faça sua inscrição clicando aqui.
*Com informações de Deborah Huff, que está acompanhando a delegação Beauty Fair em Nova York.