Indústria

Keune celebra centenário com festa memorável em São Paulo

Evento contou com a participação da família Raskin, que trouxe a marca para o País há 27 anos, lançamentos exclusivos e show pocket com a cantora Wanessa Camargo

Keune Celebra centenário em São Paulo
Por Ligia Favoretto em 18 de outubro de 2022

A Keune celebrou seu centenário, no dia 17 de outubro, em São Paulo, em evento exclusivo para clientes, imprensa e influenciadores em um dia de conteúdo, lançamentos e shows.

“Quando começamos no Brasil, há 27 anos, já nos orgulhávamos de oferecer um portfólio completo de produtos para os profissionais de cabelo, mas a gente nunca se contentou em só oferecer produtos, mas também oferecer suporte educacional aos cabeleireiros. Fomos pioneiros ao chegar com a estratégia de ter as academias regionais, com educadores treinados e homologados pela Keune Brasil, explicou o CEO da companhia, Marcelo Raskin, em seu discurso de abertura.

Marcelo Raskin, CEO Keune Brasil

Ele creditou as conquistas da marca à dedicação diária da colaboração da equipe interna, dos colaboradores da operação direta, além do time das distribuidoras, dos educadores, dos talents, dos embaixadores, dos parceiros e dos clientes da marca que têm o mesmo amor e carinho pela marca que eles mesmos.

A Keune foi eleita, pelo segundo ano consecutivo como uma das melhores empresas para trabalhar de acordo com a Great Place to Work. “Nossa trajetória transformou muitas vidas, inclusive a minha. Aqui no Brasil, eu e meus irmãos representamos a segunda geração que honra todo o esforço do meu pai, Gerson Haskin, que tornou tudo possível.”

Gerson Raskin, presidente da Keune no Brasil, trouxe a marca, que é Holandesa, para o País em 1995 e desde então, o sucesso tem sido certeiro, haja visto que a coloração Keune é a número 1 no mundo.

Gerson Raskin, Presidente Keune Brasil

O talent da Keune, cabeleireiro e proprietário do salão Luiz Alves Hair Trend, Luiz Alves, esteve presente no evento. Ele está na profissão há 27 anos e tem seu negócio próprio há dez anos, já com quatro unidades em São Paulo (SP).

Segundo ele, um talent da Keune recebe em primeira mão todas as novidades e lançamentos da empresa, antes do mercado. Alves trabalha em seu salão, 100% com coloração, descoloração e tratamentos Keune. “A grande diferença dos produtos da Keune é justamente a cosmeticidade, a quantidade de tratamentos que compõem cada elemento, a alta tecnologia contida em cada produto da linha é realmente imbatível. Quando o cliente passa a conhecer Keune, ele sente a diferença em qualidade e não volta mais atrás na marca anterior.”

O empresário se sente privilegiado por ser um Keune Talent e por estar na festa de 100 anos da marca. “A gente sabe que empreender no Brasil é muito difícil, ainda mais na área de cosméticos. O nível de complexidade é muito grande e toda a família Raskin vem fazendo isso com maestria, fazendo com que a gente se sinta parte da família.”

Comportamento do cliente nos salões de beleza para 2023

Bruna Ortega, especialista em tendências, moda e beleza da WGSN, foi uma das convidadas do evento para abordar as tendências de comportamento do cliente nos salões de beleza para 2023.

A empresa é autoridade global em tendências de todas as áreas de comportamento humano, com foco no varejo, consumo, moda e lifestyle.

Para falar de futuro, é preciso lembrar-se dos últimos dois anos totalmente atípicos. “A gente mudou enquanto pessoas e reavaliou nossas relações e negócios, e é justamente por isso que é tão importante entender como os clientes dos salões vão se comportar nos próximos anos.”

Lançamento exclusivo para o centenário da Keune

Um lançamento muito especial e de edição limitada foi apresentado durante o evento de celebração do centenário da Keune. Para apresentar a novidade, o teto do evento se abriu e um drone trouxe o novo produto.

The Royal Tribute Sérum oferece brilho e nutrição inconfundíveis aos fios em poucas gotas. É enriquecido com vitamina E, repara as pontas duplas, além do aroma das tulipas holandesas.

O produto faz parte da coleção feita em parceira com Joseph Klibansky, um artista plástico renomado, da Holanda, que ajuda as pessoas a de expressarem por meio de seu caráter.

Além de sua obra ser uma inspiração para as criações de novos produtos Keune, está estampando praticamente todas as embalagens.

Uma curiosidade: o selo ‘The Royal’ é concedido pelo Rei da Holanda à empresas que fazem 100 anos no mercado.

Na sequência, a Pivot Point, academia internacional de educação para cabeleireiros, apresentou, por meio de Daniel Augusto, Camila Salles e Elton Nunes, utilizando os finalizadores da linha Style.

Com uma metodologia exclusiva, criada no enfoque cientifico e na criatividade artística, a essência é criar novas ideias no design e garantir uma visão universal na prática.

Tiago Aprigio & Du Nunes apresentam workshop no centenário da Keune

Na sequência, Tiago Aprogio e Du Nunes apresentaram suas inspirações para a criação da Identity Collection, que busca priorizar o tempo das clientes.

Nunes realizou um corte e uma coloração em mechas ao vivo, destacando sempre a importância de não ter medo e fazer um trabalho rápido e eficaz, para aumentar a clientela.

Aprigio finalizou no palco, mais de seis transformações de mulheres reais feitas com exclusividade para o evento.

O evento teve seu encerramento com um show pocket da cantora Wanessa Camargo, que transformou a cor de seus cabelos com a Keune.

Wanessa Camargo em pocket show no evento Keune