Profissionais de Beleza

Marco Antonio de Biaggi conta sua história de vida em live com a Beauty Fair

Fé e superação. Essas são as palavras que marcam a trajetória de vida do maior cabeleireiro do país. Marco Antonio de Biaggi, um dos mais conceituados profissionais de beleza, com mais de 30 anos no mercado.

marco antonio de biaggi
Por Redação em 19 de junho de 2021

Fé e superação. Essas são as palavras que marcam a trajetória de vida do maior cabeleireiro do país. Marco Antonio de Biaggi, um dos mais conceituados profissionais de beleza, com mais de 30 anos no mercado, teve que passar pela pobreza e pela luta contra o câncer.

De origem humilde, o paulistano nasceu em Pirituba, bairro da zona noroeste da grande metrópole. Hoje, Biaggi é um dos mais consagrados e premiados cabeleireiros, já cuidou dos cabelos de atrizes e modelo consagradas, se tornando um ícone quando o assunto são as madeixas.

Despertar

Em bate-papo exclusivo ocorrido no dia 14 de junho no perfil do Instagram da Beauty Fair,  Biaggi contou sua jornada de sucesso e como fez para se tornar o empresário de elite que é hoje. Ele relembra: “Eu vim da periferia, era pobre. Mas eu não me conformava com aquilo, queria poder dar para meus pais uma situação de vida melhor, queria aquela vida que via nas novelas. Um dia estava trabalhando e passei por uma banca de jornal, vi uma capa de revista e ali foi meu despertar, queria saber quem fez as maquiagens, cabelo, foto e a reprodução da roupa”.

No entanto, o profissional não se tornou cabeleireiro logo de cara. Antes, trabalhou em uma bomboniere, enquanto o sonho permanecia ali, guardado em seu coração. Com o passar do tempo, Biaggi decidiu colocar em prática esse desejo. “Me matriculei num curso. Quando comecei a estudar vi que era aquilo o que eu realmente amava, era o meu dom, as horas passavam rápido demais. Nisso, colocava em prática tudo que aprendia no salão que eu trabalhava e dava tudo certo”.

Profissional de beleza de hoje

Consagrado pelos cabelos repicados, Marco estudou com afinco e relata que, para o profissional que quer crescer na área de beleza, é necessário se tornar um expert, pois em um mundo que está em constante transformação, é preciso se aperfeiçoar no que faz de melhor, mas também não pode esquecer de outros interesses. Para ele, o profissional precisa ter comprometimento, estudar e dar o primeiro passo, pensando no futuro.

Empreendedores da beleza

Motivado a conquistas ainda maiores, Marco Antonio de Biaggi abriu seu salão e lutou arduamente até se tornar o grande cabeleireiro, reconhecido no Brasil e no mundo. O especialista aconselha as próximas gerações a investirem em seus sonhos e não desistir. “Vai no banco, faça um financiamento. Comece pequeno, faça algo enxuto e depois vai crescer, acredite!”, comenta o profissional.

Siga o nosso perfil no Instagram para mais conversas com grandes nomes da beleza. Na próxima semana, dia 22 de junho, às 21h, o hair artist e empresário Rafael Bertolucci é nosso convidado e vai falar sobre como prosperar no mercado de beleza. Não perca a oportunidade de participar!