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Natal no salão de beleza: confira 5 ideias que vão agitar seu negócio

Chegamos a um dos períodos mais esperados do ano. Que tal apostar em ações de natal para seu salão ou espaço de beleza?

Ações de natal
Por Redação em 20 de dezembro de 2021

Então é natal! Chegamos a um dos períodos mais esperados do ano e um dos mais promissores para o mercado da beleza também. Que tal apostar em ações de natal no salão de beleza ou espaço de estética?

A Fecomércio prevê um aumento de 20,59% nas vendas em 2021, comprovando que aproveitar esse período deve ser regra para os empreendedores que querem se destacar frente à concorrência.

No mercado de beleza não deve ser diferente, afinal, segundo dados levantados pelo Serasa Empreendedor – Serasa Experian, MEIs e MEs que atuam no mercado da beleza (cabeleireiro, esteticista, massagista e manicure) são os que projetam o maior crescimento (10,5%) nas vendas e/ou prestação de serviços durante a época natalina.

Ações de natal no salão de beleza são importantes?

O mercado da estética e da beleza estão em constante expansão e, junto com esse crescimento, o número de novos empreendedores no ramo também aumenta. Portanto, se destacar e fidelizar clientes pode ser um desafio para muitos empreendedores.

Assim, considerando essa concorrência cada vez maior, a busca e fidelização de clientes deve ser bem impulsionada para agarrar todas as oportunidades do mercado, com planejamento e ações direcionadas.

Por essa razão, aproveitar o movimento do final de ano para realizar ações de natal no salão de beleza ou clínica de estética e saúde é uma chance para sair na frente da concorrência, além de encerrar o ano da melhor forma possível e começar 2022 com o pé direito.

Para ajudar você nessa missão, separamos 5 ideias que vão fazer a agenda do seu salão de beleza lotar. Confira!

1- Convite personalizado

A personalização é e continuará sendo uma das estratégias de marketing mais efetiva, afinal, quem não gosta de se sentir especial, né? Aposte nessa ação para seu salão e veja os resultados chegando.

Você pode fazer isso de diversas formas: envie mensagens personalizadas para as clientes; reserve horários exclusivos para as clientes mais fiéis; ofereça aquele serviço que você sabe que ela ama, ou mesmo dê dicas de novos serviços que você acha que combina com ela. 

Para isso, você pode usar seu Instagram ou Whatsapp, por exemplo. Seguem algumas ideias:

2- Mimos & carinho

Clássico e perfeito: oferecer mimos em forma de carinho é infalível.

Não precisa ser nada de grandioso, pode ser um café da manhã coletivo, um chocolate com um recadinho fofo, chaveiros, ímãs de geladeira, etc. A ideia é demonstrar que a cliente é especial e importante para você. Olha só que legal a ideia abaixo:

3- Promos e brincadeiras

Sabe aquele momento que o salão de beleza tá cheio? Aproveite para descontrair e enturmar todo mundo com brincadeiras: estoura balões, presentinhos na árvore de natal, sorteios, etc.

Essas ações proporcionam um momento de socialização e diversão, o que vai vincular seu espaço ao prazer e alegria, além de deixar todo mundo satisfeito com descontinhos que podem rolar. 

Sabe uma ideia prática que é bem envolvente? Decore sua árvore de natal com etiquetas com mensagens bonitas e algumas com descontos. Assim, a cliente ficará empolgada para retirar a mensagem ou até mesmo ganhar um presentinho inusitado.

4- Arrase nas redes sociais

As redes sociais, nossas eternas amigas, devem ser muito utilizadas nesse momento, viu? Por lá estarão a maioria das clientes, só esperando inspiração e motivação para marcar um horário.

Invista em mensagens natalinas, convites, fotos de decoração do espaço, vídeos dos momentos de descontração, além de exibir seus trabalhos e de toda a equipe. 

5- Exclusividade

Exclusividade cativa qualquer cliente, concorda? A dica é apostar nessa ferramenta e mostrar o potencial do seu espaço de beleza.

Ofereça serviços exclusivos para esse período, como unhas natalinas, faça parcerias com outros profissionais, atenda em locais diferentes, aposte em produtos inéditos. Tudo isso traz aquela sensação de exclusividade, de que essa é a chance única pra aproveitar os serviços que você está oferecendo.

De uma forma ou de outra, as ações de natal para seu salão ou espaço de beleza são ferramentas excelentes para fidelizar clientes e atrair outros novos.

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Por Gleicy Palheta