Com foco em ampliar a omnicalidade e oferecer produtos a um público acostumado a comprar online, a Natura acaba de estrear no Mercado Livre do Brasil com uma loja própria. Um piloto dessa ideia já tinha sido feito em janeiro, no Mercado Livre do Chile; com a experiência aprovada, a estratégia agora é ampliar para outros países ainda este ano.
Na plataforma, o consumidor vai encontrar mais de 200 itens das categorias de higiene e beleza, como maquiagem, perfumaria, corpo, cabelo e sabonete, além de linhas icônicas, entre elas Kaiak, Essencial, UNA e Mamãe e Bebê. Esse volume e o sortimento serão aumentados com o passar dos meses, e os produtos estarão disponíveis com envio full, aquele que garante entrega em até 24 horas para 53% dos pedidos.
Maior alcance da marca
A entrada da Natura no Mercado Livre é mais um passo na estratégia de ampliação do negócio. “Queremos expandir o alcance da Natura e levar nossas linhas ao público fiel da plataforma, que compra de forma frequente, para que, assim, tenham mais acesso e possam experimentar nossos produtos. Ao desenvolvermos diferentes canais de comercialização, como o varejo e e-commerce, favorecemos o aumento de clientes que se relacionam com as nossas marcas e, potencialmente, com as consultoras de beleza”, diz a vice-presidente de omnicanalidade da Natura, Paula Andrade.
A estratégia se mostra ainda mais acertada quando se sabe que mensalmente há 18 milhões de usuários navegando na categoria beleza do Mercado Livre. “De acordo com o nosso levantamento, 44% das pessoas que compram produtos de beleza retornam para uma segunda compra em um curto período de tempo, o que reflete no crescimento e fidelidade do público nesse segmento. Além disso, já registramos um aumento de 23% no volume de buscas por produtos de beleza em comparação com o mesmo período do ano passado”, compara o vice-presidente sênior e líder do Mercado Livre no Brasil, Fernando Yunes.
Em tempo: além do e-commerce exclusivo e de 3,5 milhões de consultoras na América Latina, a Natura possui 900 lojas físicas próprias e franquias pelo país.