Natura anuncia sua entrada no mercado de dermocosméticos

Iniciativa é um avanço estratégico da marca, que se reposiciona em um segmento de skincare de alta performance que tem crescido rapidamente.

2 minutos de leitura

Imagem: De divulgação
Por Shâmia Salem em 21/03/2025 Atualizado: 21/03/2025 às 18:51
Com pouco tempo? Experimente o resumo automático.
O setor de dermocosméticos se destaca como um importante campo de inovações em cuidados com a pele, com consumidores buscando eficácia e segurança. Nesse contexto, a Natura relança sua linha Chronos, agora chamada Chronos Derma, que oferece produtos específicos para todas as faixas etárias, inclusive o primeiro item voltado para mulheres acima de 80 anos. Após nove anos de pesquisa, a nova linha utiliza a tecnologia Biociência Chronos e reflete um compromisso com a personalização dos tratamentos e a fusão de bioativos e dermoativos. A vice-presidente Tatiana Ponce enfatiza que a Natura aproveita sua expertise em bioativos amazônicos para criar soluções sustentáveis que atendam às demandas globais.
Resumo supervisionado por jornalista.

O setor de dermocosméticos se consolida no mercado como uma área estratégica para inovações em cuidados com a pele, impulsionado por consumidores cada vez mais exigentes em busca de produtos que aliem eficácia comprovada e segurança. De olho nesse filão, a Natura relança sua icônica linha Chronos, que passa a ser chamada de Chronos Derma e traz produtos que atuam nas causas do envelhecimento, desde a prevenção dos primeiros sinais até a nutrição intensiva para peles acima de 80 anos. Isso faz com que Natura Chronos Derma seja a primeira marca do mundo a lançar um produto específico para a pele da mulher 80+, inaugurando um novo ciclo biológico para atender às necessidades das mulheres nessa faixa etária.

A nova formulação da linha consumiu nove anos de pesquisa e tem como base a exclusiva tecnologia Biociência Chronos. “Esse é um dos movimentos mais relevantes da história da marca. Chronos Derma representa um avanço em alta tecnologia como uma nova forma de cuidar da pele ao longo da vida. A personalização dos tratamentos e a fusão entre bioativos e dermoativos marcam um novo capítulo na história dos dermocosméticos”, destaca a vice-presidente de marketing e líder de pesquisa e desenvolvimento para Natura e Avon, Tatiana Ponce

Avanço estratégico

De acordo com Tatiana Ponce, para a Natura, entrar nesse segmento é uma oportunidade de reafirmar o compromisso com a ciência e a inovação, aproveitando a expertise em bioativos amazônicos para oferecer soluções que atendam às demandas globais de tratamentos com ingredientes naturais e que sejam fabricados de forma sustentável. “Nossas pesquisas nos permitiram entender a fundo os mecanismos celulares do envelhecimento e criar fórmulas que atuam diretamente nas suas causas”, pontua ela.

A executiva destaca que desde 1986 a linha Chronos adota abordagens pioneiras, como o uso de termos ‘antissinais’ ao invés de ‘anti-idade’. Pudera, já que o envelhecimento da pele está diretamente ligado à senescência celular, um processo natural que compromete a saúde e a responsividade da pele, reduzindo sua vitalidade e acelerando o aparecimento de danos causados pelo envelhecimento.