representação de cosméticos veganos, embalagens recicláveis, sustentabilidade

Needs, do grupo RaiaDrogasil, lança linha natural e sustentável

Todos os produtos da nova Needs Natos são veganos, mais de 90% de seus ingredientes são naturais e as embalagens, 100% recicladas.

2 minutos de leitura

Imagem: Canva Pro
Por Redação em 02/10/2024 Atualizado: 02/10/2024 às 13:58

Com apenas dez anos de existência, Needs é o carro-chefe entre as marcas-próprias do grupo RD Saúde, da RaiaDrogasil. Tamanha força – que inclui um faturamento nos últimos 12 meses superior a R$ 1 bilhão – estimulou a companhia a apostar em seu crescimento a partir de uma linha que acaba de ser lançada e já está à venda na Raia e Drogasil bem como nos sites e aplicativos das duas redes de farmácias.

Com a proposta de conciliar cuidados de beleza com sustentabilidade, todos os produtos da chamada Needs Natos são veganos, têm embalagens 100% naturais e mais de 90% de seus ingredientes são naturais. “As fórmulas exclusivas têm eficácia comprovada e aproveitam o que há de melhor na biodiversidade natural, combinando óleos, plantas e frutas. Além disso, as embalagens trazem selos e certificações que comprovam o compromisso da nova linha com a sustentabilidade”, diz a gerente executiva de marcas próprias da RD Saúde, Mariana Senhore. E a regra vale para todos os itens da linha: os faciais sabonete em barra e hidratante em stick e os produtos para o corpo, entre eles hidratante, desodorante em stick e creme, sabonete líquido, em barra e em óleo de banho corporal.

Imagem: divulgação

Foco na natureza

A diretora-executiva de marcas próprias da RD Saúde, Renata Mascarenhas, afirma que Needs Natos chega para preencher uma lacuna do mercado. “A nova linha nasce da premissa de que é possível cuidar de si e do futuro de forma simultânea e simplificada. Percebemos que nossos consumidores estão interessados em produtos de alta performance e que sejam também sustentáveis. Desde sua criação, Needs tem essa preocupação e Needs Natos dá um passo além nesse sentido”, diz.

A declaração explica a mensagem da campanha ser ‘Tudo o que faz bem, pra você e pra natureza’. “Nas peças de lançamento trazemos elementos naturais que traduzem a ideia de leveza, transparência. Nossos produtos não agridem a natureza e queremos mostrar que todos podem ajudar a construir um futuro mais sustentável”, explica o gerente de comunicação e branding de marcas próprias da RD Saúde, Lah Nascimento.