No primeiro dia do Beauty Show, feira inédita da Beauty Fair aberta a todos os apaixonados por maquiagem, unhas e cílios, Niina Secrets, influenciadora e empresária, conversou sobre sua nova linha de maquiagem com a Eudora, público e estratégias de marketing. Abrindo o Palco Beauty Sessions, a maquiadora atraiu os interessados em empreendedorismo e beleza.
Durante o bate-papo, Niina falou de sua carreira, desafios e expectativas para o mercado nos próximos meses. Sobre ter sua própria marca, ela relembrou que, há muito tempo, já havia se encantando com o grupo O Boticário e, ao ser convidada para fazer uma linha de maquiagem com a Eudora, encontrou o match perfeito.
A influenciadora destacou que os maiores desafios estão na produção e desenvolvimento de produtos, mas que também é sua parte favorita no processo todo. Acompanhe três dicas exclusivas compartilhadas no palco pela empresária.
1. Aposte nas redes sociais
As redes sociais permitem que as marcas exibam seus produtos em ação, conectem-se com influenciadores, obtenham insights valiosos sobre o comportamento do cliente e melhorem sua estratégia de marketing.
Com tudo isso, é importante que os produtos de beleza invistam em suas presenças nas redes sociais para se manterem relevantes e competitivas no mercado de beleza. Niina reforçou que é importante você conhecer seu público e fixar um objetivo para poder investir em uma rede social adequada.
Para a empresária, essas mídias são um grande divisor de águas no mercado de beleza, pois aproxima o público da marca e é o local ideal para ouvir as expectativas e anseio dos consumidores. A profissional ainda destacou a necessidade da persistência, investimento e dedicação ao mundo digital para deixar sua marca nas redes.
2. Seja persistente e constante
Ao manter uma presença consistente, os produtos de beleza aumentam a lembrança da marca, constroem a fidelidade do cliente e mantêm a credibilidade ao longo do tempo. Além disso, a constância permite que as marcas acompanhem seus concorrentes e as tendências do mercado, inovando em resposta às mudanças. Isso é essencial para permanecerem relevantes e competitivas no mercado de beleza.
Diante dos muitos desafios enfrentados no empreendedorismo, Niina Secrets reforça a importância da paciência, resiliência e constância. “É preciso entender o que você quer, o porquê você quer, o propósito daquilo tudo, porque quando você tem propósito, você acredita, você vai até o final, mesmo com as dificuldades” pontuou.
3. Estude seus produtos e serviços
Uma marca de maquiagem precisa estudar seus produtos e serviços para garantir a qualidade e segurança dos mesmos, além de identificar oportunidades de inovação e personalização para atender às necessidades e expectativas dos clientes. Esses estudos também permitem que a marca mantenha uma melhoria contínua e cresça no mercado de beleza.
Niina Secrets também acredita nisso. Questionada sobre dicas para uma marca dar certo, a empresária reforça a importância de conhecer o público e o produto.
“A principal dica e estratégia é conhecer o que você está vendendo, entender o produto que você quer divulgar, anunciar, vender. Porque quando você entende de verdade, você estudou, você usou, você consegue falar com mais propriedade, com mais firmeza e isso também passa credibilidade pras pessoas” comentou.
Beauty Show tem palco com programação intensa
Além de lançamentos e promoções, a Beauty Show tem uma grade de programação gratuita para todos os visitantes do evento. Fãs do mercado de beleza, especialmente ligados ao setor de maquiagem, unhas e cílios poderão descobrir lançamentos, experiências exclusivas e estarem lado a lado dos principais influenciadores digitais.
Veja a programação de domingo:
Dia 29 de abril (SÁBADO) – Palco Beauty Sessions
11h – Nina Secrets @niinasecrets “Empreendedorismo: vantagens de ter sua própria linha de make” – by EUDORA
12h – Taina Celes – “Lash Lifting + Brow Lamination + Extensão de Cílios” by FAN NAILS
13h – Roberta Pouso @robertapouso Sil Cunha @maedosboys Bia Munniz @biamunniz Estefania Rubino @stenailss Kelly Guerhardt @kelguerhardt Luciana Bianco @lucecconbianco Juliane Pereira @blogdajup – “Cores e tendências do outono com efeito asa de borboleta” by 5CINCO
14h – Lázaro Alves (@eulazaroalves) – “Dicas de Maquiagem para atendimento” by VIZZELA
15h – Adam Mitch @adammitch, Jessica Riviery @jessicariviery, Tati Lima @tatilimanails e Cleiton Carter @cleitoncarter (mediação Luh Melo @lumelol) – “Redes sociais como ferramenta de trabalho” by DAILUS
16h – Mayara Cardoso (@mayaracardoso) – “Empreendedorismo e Marketing de Influência” by CATHARINE HILL
17h – Vanessa Rozan (@vanessarozan) – “Ação Esquadrão da Moda” By BAUNY
18h – Negra Ba (@negra_ba) – “Unha e auto estima: bate papo com tutorial de nail artist” by Grupo Boticário
19h – Joana Fontes – “Alongamento em Gel Sólido & decorações que vendem em mesa” by FAN NAILS
Dia 30 de abril (DOMINGO) – Palco Beauty Show
11h – Felipe Moreira (@felipemoreira_makeup) – “Maquiagem efeito Lifiting” By BAUNY
12h – Carol Romero (@makeupcarolromero) – “Como maquiar pele negra e se destacar no mercado digital” by NEGRA ROSA (Farmax)
13h – Ana Paula Villar (@colanavillar) – “Os 5 pilares para o sucesso” by BEAUTY SHOW
14h – Renner Souza (@rennersouza) – “Talk Show Maquia e Fala” by VIZZELA
15h – Jady (@jadyyoficial) – “Beauty Makeup com Ruby Kisses” by KISS NY
16h – Ana Veiga – “Técnica de aplicação de cílios / tendência para dia e noite” by NEWFACE BRUSHES
17h – Nágila Torres (@manicuresinceraoficial), participação Luh Melo (@lumelol) – “Ajudando manicures a faturarem mais: os segredos para fidelizar e alcançar mais clientes” by DAILUS
18h – Cintia Fonseca e Clayton Azevedo – “Academia Vult” by VULT