Novo CMO da Pierre Fabre: “Ambição de ampliar participação no mercado” 

Laboratório é o segundo maior grupo de dermocosméticos do mundo, sendo proprietário das marcas Avène, Darrow e Ducray.

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Imagem: Divulgação
Por Shâmia Salem em 11/04/2025 Atualizado: 11/04/2025 às 13:53
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A Pierre Fabre, líder global em dermocosméticos, anunciou Jean Bueno como novo diretor de marketing no Brasil, trazendo mais de 20 anos de experiência em empresas como Avon, Boticário e Unilever. Bueno será responsável por fortalecer as marcas Avène, Ducray e Darrow, com uma estratégia focada em conexão com consumidores, recomendação médica e aceleração digital. A empresa, que possui uma sólida trajetória no mercado brasileiro, planeja lançar inovações nas suas marcas, atendendo às crescentes demandas do segmento de skincare, sempre com ênfase em eficácia e segurança.

Resumo supervisionado por jornalista.

Uma das líderes globais em dermocosméticos, a francesa Pierre Fabre acaba de anunciar seu novo diretor de marketing no Brasil. Jean Bueno soma mais de 20 anos de experiência em cargos de liderança e passagens por gigantes como Avon, Boticário e Unilever. Especialista em turnarounds estratégicos, fusões e aquisições, reposicionamento de marcas e expansão de mercado, ele chega para fortalecer a estratégia das marcas que a companhia trabalha no país: Avène, Ducray e Darrow Laboratório – essa última com DNA brasileiro e uma das marcas mais vendidas no país no segmento de dermocosméticos para pele oleosa. “A Pierre Fabre tem uma trajetória sólida no cuidado com a saúde e a beleza da pele. Minha missão é expandir essa relevância no Brasil, pois acredito que o marketing vai além da comunicação – trata-se de criar experiências significativas que agreguem valor real aos consumidores. Meu foco será fortalecer o relacionamento com médicos, dermatologistas e consumidores finais, garantindo que nossas marcas se consolidem como referência em confiança e eficácia”, diz Jean Bueno, que concedeu a seguinte entrevista exclusiva para Negócios de Beleza Beauty Fair: 


Três marcas de dermocosméticos estão sob os seus cuidados. Alguma delas terá prioridade neste seu início na companhia?  

Cada uma das marcas sob nosso portfólio – Avène, Darrow e Ducray – desempenha um papel estratégico para a Pierre Fabre no Brasil e possui identidade, posicionamento e público-alvo próprios. Meu foco inicial tem sido mergulhar no universo de cada uma delas para garantir que estejam alinhadas com as necessidades dos consumidores brasileiros e com as principais tendências globais em beleza e saúde. Os Laboratórios Pierre Fabre, um dos líderes globais em dermocosméticos, combinam ciência, inovação e propósito. Essa essência guia muito a minha atuação, e, por isso, acredito que o equilíbrio e o crescimento conjunto das três marcas são fundamentais para continuarmos nossa trajetória de expansão e crescimento sustentável.   

Qual é o foco da estratégia de marketing para este ano e qual o impacto esperado nos negócios?  

Nossa estratégia para 2025 está ancorada em três grandes eixos: aprofundamento da conexão com o consumidor, fortalecimento da recomendação médica e aceleração digital com inteligência de dados. Estamos trabalhando para ampliar nossa presença e relevância no dia a dia das pessoas, com narrativas mais humanas e próximas do consumidor, aliadas a produtos de altíssima qualidade, sempre respaldados por ciência e alta performance clínica. No Brasil, a Pierre Fabre tem uma ambição clara: ampliar sua participação de mercado com marcas fortes, éticas e desejadas. E isso passa por um marketing mais conectado com os valores da nossa companhia, que une rigor farmacêutico, inovação e propósito.  

Qual o tamanho da participação da Pierre Fabre no mercado brasileiro?  

Com mais de 60 anos de história no mundo e quase 40 anos no Brasil, a Pierre Fabre tem construído uma trajetória sólida e de respeito. Globalmente, somos o segundo maior grupo de dermocosméticos do mundo, com marcas de confiança tanto entre consumidores quanto entre profissionais de saúde. No Brasil, estamos comemorando uma trajetória sólida e crescente, com marcas como Avène, amplamente reconhecida por sua eficácia e segurança clínica, Darrow, uma marca brasileira com DNA dermatológico e profundo conhecimento da pele brasileira, e Ducray, referência em cuidados capilares. Nossa atuação combina o rigor científico da indústria farmacêutica com o dinamismo do mercado de beleza – e esse diferencial tem nos permitido ganhar cada vez mais relevância no mercado nacional (e conquistar o coração dos brasileiros!).  

O segmento de skincare de alta performance tem crescido rapidamente no país, o que tem atraído muitas marcas – caso da Natura, que acaba de ‘rebatizar’ Chronos como Chronos Derma, que se diferencia por oferecer produtos para peles 80+. Dito isso, podemos esperar novidades em Avéne, Darrow e Ducray?  

Sim, com certeza. O mercado de skincare tem, de fato, mostrado um crescimento notável, e estamos acompanhando essa evolução de perto. A Pierre Fabre, com sua expertise em dermocosméticos, sempre busca inovar e atender às necessidades de diferentes tipos de pele. Avène, Darrow e Ducray estão constantemente pesquisando e desenvolvendo inovações e produtos que atendam, cada vez mais, às demandas do consumidor brasileiro, em diferentes faixas etárias e tipos de pele – e é isso que torna muitos dos nossos produtos verdadeiros queridinhos nas nécessaires dos brasileiros, recomendados por dermatologistas e amados pelos consumidores. Estamos preparando lançamentos relevantes nas marcas Avène e Darrow sempre com foco em alta performance e inovação, mantendo o nosso compromisso com a eficácia clínica e a segurança.