Varejo

NRF 2020: Experiência e as lições para o varejo multimarca

Julio Takano fala sobre os modelos de negócio americano que foram visitados pela Delegação Beauty Fair durante viagem à Nova York. Confira!

NRF
Por Redação em 17 de janeiro de 2020

Sob curadoria especializada do arquiteto Julio Takano, a Delegação Beauty Fair na NRF 2020, em Nova York, visitou alguns modelos de negócios americano. O grupo, formado por 101 lojistas de perfumarias brasileiras, conheceu lojas conceito, como a Glossier, uma startup monomarca de maquiagem com 33 SKU’s em seu portfólio, e entendeu como a marca ganhou espaço no mercado. “A Glossier veio com uma forte estratégia digital de monomarca. A lição para os varejistas multimarcas é justamente como ela se comunica com o público-alvo dela. Outro ponto importante é que a Glossier é uma marca flexível e modular na forma de expor o produto, o que gera uma jornada de compra lógica, entendendo a rotina de beleza do cliente e reproduzindo isso na loja”, comentou o especialista.

A agenda da Delegação Beauty Fair ainda contou com visitas na loja japonesa UZ, que tem um estoque de produtos de beleza enxuto, e a Starbucks Reserve Roastery, que traz um conceito sofisticado para a marca que se tornou popular nos EUA e no mundo. “Eles trabalham com um sistema de vendas relâmpago e isso dá cara de exclusividade. Trouxemos o grupo para essas lojas para que os lojistas entendam que, dentro de suas perfumarias, deve ter uma área de lançamento, construção de marca e massificação”, pontuou Julio.

Jantares de confraternização, apresentações, networking entre lojistas e a indústria (Cless, Coty, Eico, L’Oréal Grande Público e L’Oréal Professionnel, Taiff, Vult e Wella) e o ponto alto da viagem, a visita à maior feira de varejo do mundo, a NRF Retail’s Big Show, que começou no último domingo (12), também fizeram parte da agenda do grupo.

Assista, na íntegra, os ensinamentos de Julio Takano durante bate-papo com o jornalista Aûani Cusma.