mulher utilizando secador da Panasonic

Panasonic entra no mercado brasileiro de secadores de cabelos

Atriz Mariana Ximenes é embaixadora da companhia, que quer se tornar marca desejo na categoria de secadores até 2030.

2 minutos de leitura

Imagem: divulgação
Por Redação em 24/09/2024 Atualizado: 24/09/2024 às 07:00

O Brasil é o terceiro maior mercado do mundo na compra de secadores – dados do Euromonitor que ajudam a entender por que a Panasonic estreia nessa categoria no país com o lançamento de Nanocare. Como o próprio nome sugere, o diferencial desse secador está na presença da tecnologia exclusiva nanoeTM, que utiliza a umidade do ar gerando micropartículas, cerca de um milhão de vezes menores do que as partículas de íons negativos, que conseguem penetrar profundamente nos fios, auxiliando para que as cutículas permaneçam fechadas, garantindo cabelos duas vezes mais macios e 44% mais resistentes.

Diante de tais benefícios, a gigante japonesa realizou uma pesquisa sensorial com brasileiras do público AB e concluiu que seu novo Nanocare é bem aceito, especialmente por mulheres mais envolvidas com cuidados capilares – as participantes do estudo destacaram o cuidado com o couro cabeludo e os fios, o design elegante e funcional, e enxergaram o aparelho como um bom investimento, mesmo ele custando R$ 1.599 e sendo vendido exclusivamente no site oficial da marca a partir de 27 de agosto.

“A entrada no mercado de secadores brasileiro com o Nanocare é um marco no nosso propósito em oferecer tecnologia transformadora. Já somos reconhecidos pelas inovações incorporadas ao mercado de eletrodomésticos e, agora, ganhamos ainda mais força nos lares brasileiros. Estamos animados em trazer essa inovação ao Brasil e confiantes de que este produto se tornará um aliado indispensável na rotina de beleza dos brasileiros, assim como já acontece em outros locais do mundo”, afirma Luciana Nobre, gerente de produto da Panasonic do Brasil.

Raio-x do Panasonic Nanocare

foto que ilustra o novo modelo de secador da Panasonic
Imagem: divulgação

Disponível em duas voltagens, com diferentes ajustes de temperatura e velocidade e pesando 540 gramas, o novo secador é equipado com dois bicos – um direcionador de ar e outro de secagem rápida, que possui dois fluxos de ar para acelerar o processo. O equipamento também oferece jato de ar frio, ideal para finalizar penteados.

Reforço na campanha

A campanha de lançamento do Nanocare conta com a atriz Mariana Ximenes, tem o mote de “Trata e Hidrata” e tangibiliza o novo conceito da marca, que é o Magic: a tecnologia japonesa no toque de um botão. A campanha inclui ativações com influenciadoras digitais, para que conversas sejam geradas nas redes sociais sobre os benefícios do produto, além de questões centralizadas na saúde, cuidado e beleza dos fios de cabelo e couro cabeludo. A marca também realizará algumas ativações, incluindo uma parceria com a rede de academias premium Bodytech em Estados estratégicos para a Panasonic.