Chega de tabu: cabeleireiros discutem importância da saúde mental na profissão

No podcast reunimos cabeleireiros e especialistas no tema para entender como podemos reduzir o impacto dos problemas de saúde mental nos salões

Por Redação em 07/06/2024

O portal Negócios de Beleza, em parceria com L’Oréal Professionnel, uniu profissionais e especialistas para discutir algo que ainda é tabu nos salões de beleza: a saúde mental dos profissionais.

O Brasil é um dos países com a pior taxa de saúde mental do mundo e isso reflete nos afastamentos do trabalho, que subiram 38% no último ano. De acordo com estudo da Endeavor, 94% dos empreendedores já sofreram com alguma doença mental.

E por que ainda falamos pouco (ou quase nada) sobre esse assunto?

No podcast dessa semana, abrimos espaço para entender mais sobre esse cenário, conhecer como a L’Oréal Professionnel tem trabalhado para reduzir o impacto desse problema nos salões e conhecer histórias de profissionais, suas batalhas e como conseguem lidar com as pressões do dia a dia. 

Cabeleireiros gastam 2.000 horas por ano escutando suas clientes de acordo com um estudo da Samaritans, uma organização sem fins lucrativos do Reino Unido. Não é exagero afirmar que eles oferecem um serviço que vai muito além da transformação física. Mas é preciso motivá-los a olharem para si e oferecer recursos para que eles se cuidem, antes de cuidar de suas clientes.

Conheça os convidados desse episódio:

Fabiana Lourenço, cabeleireira expert em consultoria capilar, professora, palestrante.              

Gabriel Nunes, embaixador L’Oréal Professionnel, sócio do salão Vitrini, em São Paulo.

Sheila Querido, psicóloga na ASEc+, que atua como especialista em Promoção de Saúde Mental, há 19 anos.

O bate-papo é mediado por Deborah Huff, gerente de marketing da Beauty Fair e responsável pelo conteúdo editorial de Negócios de Beleza.

Assista agora pelo Youtube:

Ou pelo Spotify.

Assista também o treinamento de HeadUp com episódios especiais direto no Youtube.