Esgotamento mental e burnout: por que precisamos falar disso nos salões de beleza

Em parceria com L’Oréal Professionnel, reunimos profissionais para trazer luz ao tema com iniciativas, histórias e aprendizados.

Por Redação em 14/06/2024

Falar de saúde mental é tão importante quanto a saúde física. De acordo com estudos recentes, o Brasil apresenta um dos piores indicadores de qualidade da saúde mental.

O Brasil é um dos países com a pior taxa de saúde mental do mundo e isso reflete nos afastamentos do trabalho, que subiram 38% no último ano. De acordo com estudo da Endeavor, 94% dos empreendedores já sofreram com alguma doença mental.

O assunto é tão importante que o mês de janeiro, a partir desse ano, foi denominado pelo governo como “janeiro branco”, mês da conscientização pela saúde mental.

E felizmente, esse assunto chegou ao mercado de beleza com inúmeras iniciativas, inclusive esse podcast, 100% dedicado à essa temática. 

Falamos brincando, mas o cabeleireiro atua muitas vezes como psicólogo de suas clientes. É preciso recursos para que eles se cuidem, antes de cuidar de suas clientes. 

Em parceria com L’Oréal Professionnel, o portal Negócios de Beleza uniu profissionais e especialistas para trazer luz ao tema com iniciativas, como o programa HeadUp, histórias de superação e aprendizados para que você, profissional da beleza, também saiba a hora de se cuidar.

Conheça os convidados desse episódio:

Thais Galerani: Coordenação de conteúdo e Comunidades da L’Oréal Professionnel.

Alê de Souza: Beauty Artist, que celebrou 30 anos de carreira, sendo reconhecido como um dos maiores profissionais de beleza do país.

Jana Gonçalves, cabeleireira e artista L’Oréal Professionel.

O bate-papo é mediado por Deborah Huff, gerente de marketing da Beauty Fair e responsável pelo conteúdo editorial de Negócios de Beleza.

Assista agora pelo Youtube:

Ou pelo Spotify.

Assista também o treinamento de HeadUp com episódios especiais direto no Youtube.