Impulsionado pelo lançamento de novas linhas de produtos e pela reestruturação da marca, a Aspa Cosméticos registrou um crescimento de 15% de 2023 para 2024. Para 2025, a meta é dobrar esse número, atingindo os 35% a partir de um planejamento estratégico voltado para inovação, expansão de mercado e rebranding. Para entender exatamente o que será feito, conversamos com exclusividade com a presidente da companhia, Rose Giokáris; acompanhe.
Parte importante do rebranding da Aspa Cosméticos é a mudança nas embalagens; o que, de fato, será feito?
As embalagens terão design mais moderno, com cores atualizadas e vibrantes para destacar a nova identidade da marca. As escolhas serão influenciadas pela sofisticação e pela atemporalidade da Grécia, refletindo elegância, tradição e a história da Aspa, que nasceu nesse berço cultural.
De onde vem a inspiração para essas mudanças?
A inspiração vem da necessidade de fortalecer a conexão emocional com os consumidores, trazendo uma identidade visual que une modernidade, sustentabilidade e referências culturais de impacto. A Grécia, onde a marca teve sua origem, com sua fundadora Aspásia Giokáris, no início do
século 20, é o ponto central dessas alterações, simbolizando riqueza histórica, estética única e a essência de beleza e equilíbrio.
O que mais faz parte do rebranding da Aspa Cosméticos?
O rebranding abrange basicamente três pontos: a revisão completa da comunicação visual, incluindo materiais de marketing e presença digital; a consolidação da identidade da Aspa como uma marca inovadora e confiável; e a ampliação e fortalecimento da atuação em redes sociais e campanhas publicitárias, atingindo novos públicos e reafirmando a relevância da marca no mercado.
A expansão também está nos planos da Aspa para 2025. Qual o mercado da marca hoje?
A Aspa possui presença nacional consolidada e está expandindo sua atuação internacional na América Latina. Atuamos fortemente no canal farma, perfumarias, lojas especializadas, e-commerce e distribuidores. Para aumentar esse alcance estamos intensificando nossa atuação nas mídias sociais e reforçando a identidade visual da marca para engajar um público mais amplo e diverso; e fazendo investimentos em ações de trade marketing para potencializar a presença da Aspa nos pontos de venda.
Qual o portfólio atual da marca?
Atualmente, a Aspa conta com 86 itens em seu portfólio e lançou 14 novos produtos na Beauty Fair 2024, destacando seu investimento contínuo em pesquisa e desenvolvimento e seu foco em atender às demandas crescentes do mercado por produtos de alta performance. Para 2025, teremos ainda mais novidades para contar.