A Sephora lançou seu primeiro documentário global, intitulado “Beauty & Belonging” (Beleza e Pertencimento), que explora o papel da beleza na sociedade e as diversas definições individuais de beleza ao redor do mundo. Com direção da cineasta ucraniana Anastasia Mikova, o curta-metragem de quase 40 minutos apresenta entrevistas com mais de 75 colaboradores e fundadores de marcas parceiras em oito países, abordando temas como inclusão, a maquiagem como forma de expressão e a busca por autenticidade. A gerente de diversidade da Sephora Brasil, Marcele Gianmarino, destaca a importância da inclusão no mercado, enquanto a presidente da rede no Brasil, Andrea Orcioli, enfatiza que o documentário reafirma a missão da marca de construir uma comunidade acolhedora.
Resumo supervisionado por jornalista.A Sephora acaba de lançar seu primeiro documentário global. Intitulado Beauty & Belonging (Beleza e Pertencimento), ele oferece uma reflexão intrigante e real do mundo da beleza, seu papel na sociedade e como as pessoas ao redor do mundo definem a beleza para si mesmas.
Para tanto, o curta apresenta conversas com mais de 75 colaboradores da Sephora e fundadores de marcas parceiras, como Christine Chang e Sarah Lee, da Glow Recipe; Danessa Myricks, da Danessa Myricks Beauty; Mario Dedivanovic, da Makeup by Mario; Mathilde Thomas, da Caudalie; e Akash e Nikita Mehta, da Fable & Mane.
Olhar apurado
A direção do documentário ficou a cargo da cineasta ucraniana Anastasia Mikova, que filmou em oito países: Canadá, Estados Unidos, França, Reino Unido, Polônia, Tailândia, China e Brasil – vale destacar que a Sephora global está bastante focada na expansão da marca por aqui, onde tem a meta de abrir cinco lojas por ano.
Ao longo de quase 40 minutos, o filme narra experiências individuais e diferentes perspectivas sobre a beleza, como a importância de uma visão inclusiva, o significado da maquiagem para quem a usa como escudo e como se libertar do olhar dos outros para conseguir ser exatamente quem se deseja ser. “Infelizmente, a inclusão ainda é um tema cercado de desafios no mercado, o que torna nosso papel ainda mais essencial. Na Sephora, acreditamos que a beleza deve ser celebrada por todos, e não poderíamos estar mais orgulhosos de reafirmar nosso propósito de inspirar e acolher cada pessoa como ela é”, diz a gerente de diversidade, equidade e inclusão na Sephora Brasil, Marcele Gianmarino.
A presidente da rede no Brasil, Andrea Orcioli, reforçou: “Assim como nosso posicionamento global, ‘A beleza daquilo que nos une’, traduzido em tudo o que a Sephora faz e acredita, este documentário reforça que a beleza é sobre pertencimento, expressão e conexão. É um orgulho imenso reafirmar nossa missão de construir uma comunidade acolhedora para todos”.