Soneda busca expansão em shoppings

Até dezembro, a Soneda Perfumaria também pretende inaugurar uma megaloja na Avenida Paulista.

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Por Redação em 31/08/2022 Atualizado: 20/12/2023 às 13:09

A rede de perfumarias Soneda, que começou sua trajetória abrindo lojas em ruas, alcançando 36 pontos de venda, agora parte para um modelo de expansão nos shoppings centers da cidade e do ABC. Shoppings Light, Metrô Itaquera e Golden Square, em São Bernardo do Campo, já constam na agenda do varejista.

As novas lojas vão permitir que a Soneda encerre 2022 com cinco operações em shoppings, somando-se as operações do Parque Shopping Maia e Shopping Internacional, em Guarulhos.

Ali, com elas, definitivamente a rede, até então muito focada na classe C, que ainda representa mais de 70% de seus cerca de 500 mil consumidores mensais, abriu seus olhos para os públicos C+ e B. “Desde que criamos a rede em 2018 sempre tivemos o objetivo de chegar aos shoppings. As primeiras experiências deram muito certo e fortaleceram o aprendizado”, destaca o diretor Minoru Kamachi.

Para o ano de 2023, vêm as lojas nos shoppings Taboão e no Campo Limpo, ainda sem previsão de datas, mas certo de que serão lançadas no primeiro semestre. “Estamos com nossos radares ligados e aproveitando oportunidades, sempre de olho nas áreas com mais de 600 metros quadrados. Queremos nos tornar âncoras da beleza nesse segmento, levando a experiência da rua para os shoppings”, explica Minoru.

O avanço da Soneda Perfumaria nos shoppings ocorre em um momento de retomada do setor de shopping centers, cujas vendas aumentaram 38,2% no segundo trimestre de 2022 comparado ao mesmo período do ano passado, como diz a Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce). Nos seis primeiros meses do ano, os brasileiros gastaram, em média, R$ 126,27 em produtos e serviços nos shoppings.

Até dezembro, a Soneda Perfumaria também pretende inaugurar uma megaloja na Avenida Paulista, bem ao lado da sede da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), com 1.326 metros quadrados e um jardim a céu aberto para que clientes possam tomar um café, almoçar, fazer massagens e desfrutar de serviços de beleza.