Varejo

Soneda e The Estée Lauder Companies fecham parceria para ampliar espaço no mercado

De acordo com Bárbara Fortes, General Manager Brasil, a Soneda vem lançando lojas interessantes e que traduzem uma jornada do consumidor de fácil acesso e múltiplas escolhas.

Lojas Soneda
Por Redação em 20 de dezembro de 2022

O ano de 2022 foi de muitas conquistas para a Soneda. A rede de beleza e bem-estar vai fechar o período com 40 lojas, espalhadas e, 15 municípios de São Paulo. Como resultado dessa expansão, a rede acaba de fechar parceria com a The Estée Lauder Companies (ELC), empresa norte-americada de produtos para cuidados com a pele, maquiagem, fragrâncias e cabelos.

“Entendemos que o mercado de prestígio no Brasil está em franco crescimento e possui espaço para as marcas de alta qualidade e desejo como as nossas. Assim, foi pensando em estabelecer proximidade com os consumidores que fechamos essa parceria com a Soneda”, justifica Bárbara Fortes, General Manager da The Estée Lauder no Brasil.

Com o slogan “Mais do que uma perfumaria, um novo jeito de embelezar vidas”, a Soneda é uma rede de beleza e bem-estar que atuava muito fortemente com foco na classe C. Contudo, com um novo posicionamento, desde 2020, passou a dar uma atenção especial aos públicos das classes C+ e B e há um plano forte para a entrada em shoppings. Assim, hoje são seis unidades, no Parque Shopping Maia, Bonsucesso e Internacional em Guarulhos, Shopping Light, no centro de São Paulo, Metrô Itaquera, na zona leste da capital, e Golden Square, em São Bernardo do Campo.

Entenda a parceria entre a Soneda e a ELC

Em princípio, a Soneda terá da ELC as marcas Clinique – uma das líderes em skincare do mercado de prestígio no Brasil, Aveda – marca vegana de alta performance de produtos de higiene e tratamento para cabelos, e Bumble e blumble – marca que nasceu em salão de beleza, possui alta performance e é indicada também para pessoas que querem uma finalização estilizada.

Minoru Kamachi, diretor da Soneda, concorda com a executiva da Estée Lauder. “Estamos nos transformando ao lado de grandes marcas, oferecendo interação e experiências, buscando ser a solução completa de beleza para os nossos clientes. O grande desafio foi superado com a conquista da confiança e a comunicação assertiva do redesenho da arquitetura de negócios que executamos em toda a rede desde 2019”, diz o diretor.

A The Estée Lauder Companies está no Brasil há cerca de 20 anos. Iniciou o desenvolvimento do mercado com a marca M.A.C e depois Clinique. De lá para cá, lançou Too Faced, Tom Ford, Lamer, Jo Malone London, Bumble e bumble, Aveda e, há cerca de um ano e meio, Estée Lauder. A M.A.C é a marca líder absoluta em make, bem como Clinique, líder top 3 no segmento de skincare. Avaliada em quase US$ 110 bilhões na Nasdaq, a The Estée Lauder Companies é uma das maiores do mundo no setor de beleza.

A Soneda, como marca do varejo, não fica atrás. Segundo dados da Nielsen, no Estado de São Paulo a empresa tem 30% do market share do setor de perfumaria e 11% em todo o território nacional. Se observadas as vendas por categorias, ela é ainda mais destacada. Em tintura para cabelo, tem 34% do market share em São Paulo e 16,5% no Brasil. Quando o assunto é pós-shampoo, os índices são, respectivamente, de 30% e 15%.