Uma marca brasileira, vegana, cruelty-free, livre de parabenos, com selo de reciclagem, cheia de samba no pé, que celebra a diversidade e a individualidade das pessoas, cria cosméticos de qualidade com preço justo e que atende a todxs. Esse jeito divertido e fofo da Vizzela se apresentar traduz com precisão a ‘cara’ de seus produtos, que compõem um portfólio que inclui itens para lábios, olhos, pele, skincare, sobrancelhas, mãos, unhas e acessórios. Para saber mais sobre a companhia e entender o que está por trás de sua excelente performance nas perfumarias, confira a entrevista exclusiva feita com a sócia-fundadora da Vizzela, Aline Mendes Waiser.
Qual é a história da Vizzela?
Em 2019, depois de quase 15 anos trabalhando com a indústria terceirista, encontramos um gap de mercado que possibilitava o desenvolvimento da nossa marca própria de cosméticos e, mais do que isso, repleta de inovação – desde a criação dos produtos até a comunicação com o público. Foi assim que a Vizzella surgiu.
Quem compra Vizzela hoje?
O nosso público é majoritariamente feminino, na faixa dos 20 aos 30 anos de idade, que encontra na Vizzela o atendimento às suas necessidades de consumo e se identifica com a nossa comunicação verbal e visual. No desenvolvimento dos produtos focamos em alta qualidade e inovação, pontos que baseiam toda a operação e execução dos lançamentos e sua apresentação para esse consumidor.
No que a Vizzela se destaca?
Nossos produtos têm um diferencial competitivo em relação à sua comunicação visual harmoniosa, autêntica e divertida no que diz respeito à sua inserção nos pontos de venda. Além disso, nossa expertise no mercado de terceirização faz com que tenhamos uma gama grande de conhecimento de matérias-primas e fornecedores que ampliam as possibilidades e contribuem para a alta qualidade dos produtos, mantendo ainda o custo-benefício como um apelo importante.
De onde vem a inspiração para desenvolver novos cosméticos?
Estamos sempre de olho nas pesquisas de tendências e também nos pautamos na análise constante do comportamento de consumo do nosso público. Além disso, todas as referências que podemos absorver acabam nos trazendo insights para o desenvolvimento das novidades.
A Vizzela começou como marca de maquiagem e agora também oferece produtos para skincare, unhas e acessórios. Por que essa expansão tão rápida?
Como falei, nosso público traz muitos insights a respeito das suas necessidades e anseios. Daí o aumento da gama de produtos acabou acontecendo de maneira estratégica para atendê-los.
Essa velocidade em atender as demandas do consumidor também têm a ver com o fato de vocês terem laboratório e fábrica próprios?
Sim! Temos uma estrutura robusta e uma equipe consolidada desde o princípio da Vizzela.
Apesar do portfólio amplo, a Vizzela está prestes a apresentar novos produtos e está muito confiante neles. De onde vem tamanho otimismo?
No período de seis meses teremos lançamentos que serão muito significativos para o nosso catálogo. No Instagram damos alguns spoilers constantes para instigar o desejo do público, e o retorno tem sido bastante positivo, o que fortalece a nossa confiança. Além disso, contamos com um time comercial que conhece a fundo o mercado consumidor e nos oferece insights interessantes sobre o cenário que está se consolidando na aproximação destes lançamentos e nos indica como o mercado se comportará a partir de tais novidades.
Qual o segredo para a Vizzela performar tão bem nas perfumarias?
Estamos nas perfumarias desde o dia 1. O nascimento da Vizzela foi pautado em uma forte estratégia comercial, pois entendemos que os pontos de venda são essenciais para a chegada dos produtos ao público consumidor. Tanto é que estamos em cerca de 10 mil pontos de venda em todo o país e consideramos esse alcance um marco muito importante na capilarização da nossa marca.
O que podemos esperar da Vizzela para o futuro?
Vamos aumentar a gama de produtos priorizando nossos valores e as necessidades do público e reforçar a presença da marca no imaginário do consumidor para estar ainda mais presente em sua rotina. Além disso, consideramos nossa capilarização um ideal profundamente importante no que diz respeito à possibilidade de chegarmos a novos consumidores e conquistar novos espaços. Ou seja, estaremos em ainda mais pontos de venda Brasil afora.