Micropigmentação capilar

Tendência para 2022: saiba tudo sobre a micropigmentação capilar

A estética é uma das áreas que mais cresce no Brasil, com tendências que só aumentam essas projeções, como a micropigmentação capilar.

2 minutos de leitura

ShutterStock
Por Redação em 02/11/2021 Atualizado: 20/12/2023 às 12:28

A estética, inserida no mercado de beleza, é uma das áreas que mais cresce no Brasil – posicionando o país como o terceiro maior mercado do mundo – segundo levantamento feito pela ABIHPEC. É nesse cenário que a micropigmentação tem ganhado cada vez mais espaço, dando destaque ainda maior à micropigmentação capilar.

A popularização dos procedimentos de micropigmentação é tanta que já foram desenvolvidas técnicas para diversas regiões do corpo, sendo categorizada como uma solução prática e não invasiva, o que atrai o interesse do público que busca procedimentos estéticos mais tranquilos, mas com resultados visíveis.

Nesse contexto, a micropigmentação capilar surge como uma forte tendência para 2022, ganhando fãs pelos excelentes resultados contra a calvície, por ser uma solução durável, acessível e fácil.

Por que investir na micropigmentação capilar?

A tendência obedece uma lógica: a rotina estressante das pessoas, aliada à hábitos pouco saudáveis e fatores genéticos, provocaram um aumento da calvície como nunca visto antes no Brasil.

Segundo dados mais recentes da Sociedade Brasileira do Cabelo, 42 milhões de brasileiros sofrem de queda acentuada das madeixas, com destaque para 25% do público com idade entre 20 e 25 anos.

Os fatores que causam o problema são muitos, mas uma realidade fica cada vez mais clara: as soluções rápidas e eficientes estão com alta procura, o que gera uma necessidade latente no mercado.

Se você não se convenceu de que a micropigmentação capilar é o grande achado para 2022, confira essas 4 razões para se especializar nessa área:

1- Mais faturamento

É claro que todo profissional, inclusive da área da beleza, busca aumentar o faturamento no final do mês. Lançar técnicas novas e atuais é uma das maiores ferramentas para conquistar essa meta.

A razão é simples: tendências são tendências pela alta procura do público. Logo, inserir seus serviços nessas demandas gera mais clientes e mais faturamento.

2- Diversidade de público

A micropigmentação capilar atrai uma gama de público altamente engajada na busca pela resolução de seu problema e que alcança um número significativo de pessoas. Isso porque, diferente de muitas áreas da estética, esta não se atém somente ao público feminino, ou com uma faixa etária específica.

Homens, mulheres, jovens e idosos estão em busca de soluções para os problemas com a queda de cabelo, o que amplia o leque de público.

3- Ampliação curricular

Essa talvez seja a mais clássica de todas, já que o profissional que não amplia sua cartela de serviços oferecidos pode sofrer as consequências de ficar para trás na concorrência.

O mercado da beleza está em constante crescimento e tomar a frente diante das novidades, investindo em especializações periódicas, é o principal caminho para acompanhar a evolução do setor e se destacar entre os clientes. E a micropigmentação capilar é uma excelente ferramenta para alcançar isso.

4- Encontrar motivação

Não pense que a desmotivação é um sentimento exclusivo seu, viu? Na verdade, uma hora ou outra, todo mundo precisa de uma movimentação na vida profissional, é natural. O cansaço, rotina e repetição fazem com que isso aconteça, mas procurar novas especialidades é sempre um ótimo antídoto para vencer esse desafio.

E se você atua na área da estética, a micropigmentação capilar é a chave para ficar mais motivado. Isso porque lidar com novos clientes, novas demandas, com técnicas que estão sempre melhorando traz inspiração para qualquer um.

Que tal tentar?