Detentora das marcas Botox, Juvedérm, HArmonyCa e CoolSculpting, a Allergan Aesthetics acaba de publicar o relatório global ‘Decodificando o Futuro da Individualidade Estética’. O documento teve origem nos insights do relatório ‘The Future of Aesthetics’, lançado no final de 2002 e identificou as 10 tendências que moldariam o futuro da indústria, apresentando de forma central a individualidade como fator importante na crescente busca por tratamentos estéticos por diferentes perfis de pacientes que precisam ser vistos e representados.
O estudo para este novo relatório foi embasado em entrevistas com formadores de opinião, escuta social, pesquisa de mercado, com consumidores e estudos acadêmicos, além de especialistas da área, como o cirurgião plástico e speaker da Allergan Luiz Gustavo Leite de Oliveira e o biólogo Marco Antonio Correa Varella, doutorado e pós-doutorado em Psicologia Experimental e Evolucionista pela Universidade de São Paulo. As conclusões trazem números surpreendentes e que podem inspirar boas ideias em profissionais que atuam na área, confira:
- 90% dos consumidores brasileiros concordam que os tratamentos estéticos são mais aceitos na sociedade atual do que eram há 5 anos;
- 84% dos consumidores no Brasil são mais propensos a concordar que as pessoas deveriam poder receber o tratamento que quiserem, sem medo de julgamento negativo;
- 51% concordam que não existe mais ‘beleza clássica’ ou ‘beleza tradicional’;
- 73% concordam que não existe uma versão única de individualidade;
- 45% consideram que os tratamentos estéticos são importantes para expressar a sua individualidade;
- 22% acham que receber um tratamento estético/cosmético os faria sentir que podem ser a pessoa que desejam ser.